Percy Jackson: Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries são escalados como Grover e Annabeth

Capa da Publicação

Percy Jackson: Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries são escalados como Grover e Annabeth

Por Chris Rantin

De acordo com a Variety, a série Percy Jackson e os Olimpianos acaba de completar seu trio de protagonistas. Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries serão Grover Underwood e Annabeth Chase, respectivamente. Eles se juntam a Walker Scobell, que já havia sido escalado como Percy.

A primeira imagem oficial do elenco foi divulgada pelo Disney+ no Twitter: “Heróis em treinamento. Conheçam Annabeth, Percy e Grover de Percy Jackson e os Olimpianos, uma série original chegando no Disney+.” 

Confira a foto abaixo:

Leah Sava Jeffries, Walker Scobell e Aryan Simhadri.

Aryan Simhadri é conhecido por ter participado de várias produções da Disney, incluindo o remake de Doze é Demais e do filme Spin. Seus outros projetos incluem Deixa Rolar e trabalhos de dublagem em a Mira, Detetive do Reino, Bob Esponja: O Incrível Resgate e o filme Distant Lands, derivado de Hora de Aventura.

Leah Sava Jeffries viveu Lola no elogiado drama Empire. Ela também é conhecida pela comédia Rel e pelo filme Faith Under Fire. A jovem atriz também participará do suspense Beast, estrelado por Idris Elba.

Grover Underwood, personagem de Simhadri, é o sátiro responsável por guiar Percy até o Acampamento Meio-Sangue e que se torna melhor amigo do herói. Nervoso e ansioso, mas decidido em cumprir sua missão, Grover não pensa duas vezes antes de se sacrificar para proteger os seus amigos. Além da sua função como guia, ele também está em busca do Deus Pan, que desapareceu sem deixar rastros.

Annabeth Chase, vivida por Jeffries, é a semideusa filha de Atena. Extremamente inteligente, ela é bastante curiosa e metódica, sendo também feroz em batalha. Capaz de criar estratégias mirabolantes e dotada de uma imensa coragem, ela se torna uma grande amiga de Percy e, posteriormente, os dois desenvolvem um grande romance.

Em seu blog pessoal, Rick Riordan falou sobre a escolha do elenco, elogiando profundamente o trabalho de Simhadri:

“Em sua jovem vida, Aryan Simhadri já provou ser um ator veterano,” disse. “Em suas audições para Grover Underwood, Aryan ganhou nossos corações. Ele me fez rir em voz alta com suas piadas. Ele tem uma mistura de doçura e humor e a resistência interna que é perfeita para o nosso sátiro favorito. Grover tem alguns grandes sapatos voadores para calçar, mas Aryan é exatamente o cara certo para o trabalho. Ele e Walker já tem uma grande dinâmica juntos. E a magia visual que vamos usar para dar a Aryan suas pernas de sátiro é coisa de outro nível. Esperem para ver!” 

Sobre Jeffries, Riordan disse:

“De todas as atrizes talentosas que procuramos para este papel, Leah Sava Jeffries rapidamente se tornou minha escolha número um para Annabeth. Nativa de Detroid, ela é uma atriz brilhante que consegue partir nossos corações, nos fazer rir e nos fazer torcer por ela na mesma cena,” contou Rick. “Leah é exatamente a maneira que eu imaginei Annabeth nos livros: inteligente, forte e corajosa, uma verdadeira filha de Atena que tem zero paciência para a idiotice de um certo Cabeça de Alga. Assistindo ela atuar com Walker e Aryan, eu vi a Annabeth Chase ganhar vida. Tão logo vocês verem ela nas telas, vocês entenderão o que quero dizer. A Garota Sábia chegou!” 

Rick Riordan junto do trio

Rick Riordan e Jon Steinberg são os responsáveis pelo roteiro e James Bobin assume a direção do piloto da série. A produção executiva conta com Riordan e Rebecca Riordan, Bobin, Dan Shotz, Bert Salke, Monica Owusu-Breen Jim Rowe, Anders Engström, Jet Wilkinson, Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell e D.J. Goldberg.

A produção da série está prestes a começar. Seu lançamento está previsto para 2023.

Fique com: