Pantera Negra 2: Origem de Namor pode ter sofrido mudança para filme da Marvel

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Origem de Namor pode ter sofrido mudança para filme da Marvel

Por Gus Fiaux

Neste ano, o Universo Cinematográfico da Marvel entrará novamente em expansão com o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o segundo filme da franquia, que dessa vez vai se concentrar na cultura do povo de Wakanda. Porém, tudo indica que Namor será apresentado como o grande antagonista do longa.

Rumores apontam para o fato de que Tenoch Huerta (de Narcos: México) irá interpretar o atlante no filme. Sendo latino, há alguns indícios de que os atlantes no filme serão retratados como descendentes da cultura nativo latina da América do Norte.

Agora, no entanto, foram divulgados os presentes que a equipe de produção recebeu após as filmagens do longa. Nas fotos, podemos ver bonés e um moletom especial que indicam um pouco de como os atlantes serão retratados. Nós podemos ver uma imagem de Tepeyollotl, o deus-jaguar asteca.

Tepeyollotl também é deus das montanhas, dos ecos e dos tremores. Isso tudo indica que, no filme, Atlantis vai ser adaptada como sendo uma cidade asteca que afundou, mas seus habitantes desenvolveram uma forma de respirar mesmo debaixo da superfície.

Confira a imagem abaixo, divulgada no Twitter pelo insider @UpToTASK:

Presentes dados à equipe de produção de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Ao que tudo indica, o filme deverá fazer uma grande exploração da cultura mesoamericana, mostrando um povo que sobreviveu à colonização escondido da sociedade. Não sabemos ao certo o que pode provocar uma briga entre Namor e Wakanda, dado à diferença geográfica, mas é algo interessante de se analisar.

Nos quadrinhos, o povo de Atlantis veio de uma ilha que afundou após o Grande Cataclisma – evento que conta com o envolvimento dos Eternos e dos Deviantes. E por mais que a nação atlante seja localizada nas profundezas do Oceano Atlântico, muito da cultura do povo atlante reverencia deuses romanos, além de expressões em latim.

Com a escalação de Huerta, a Marvel tem a chance de tratar de um povo real e explorar elementos de sua cultura. Nós ainda não sabemos se Tepeyollotl terá algum papel grande no longa, mas não deixa de ser interessante pensar em como o filme pode usar elementos culturais astecas em uma poderosa raça de super-seres.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está previsto para chegar aos cinemas em 10 de novembro.

Abaixo, veja também: