Pai de Batman se prepara para a guerra contra Aquaman em HQ da DC

Capa da Publicação

Pai de Batman se prepara para a guerra contra Aquaman em HQ da DC

Por Junno Sena

Como uma das versões favoritas do Batman do público, Thomas Wayne de Ponto de Ignição, representa tanto novidade quanto saudosismo para a DC Comics. Agora, o personagem estará de volta em Flashpoint Beyond #1, escrito por Geoff Johns, Jeremy Adams e Tim Sheridan, o Homem Morcego dessa terra alternativa precisará enfrentar Aquaman e Atlantis.

Na prévia do quadrinho disponibilizada pela DC, vemos Thomas e Oswald Cobblepot, o Pinguim, na Mansão Wayne. Eles parecem conversar entre si e no fim do encontro, Wayne se dirige até a Batcaverna, veste seu uniforme e pega uma arma guardada em uma redoma de vidro.

Sem muito mais informações, os leitores da DC podem esperar o encontro deste Batman com alguns personagens já conhecidos do universo principal. Em um monitor, encontrado atrás de Wayne, podemos ver alguns personagens como Orin, Amanda Waller, Oliver Queen, Hera Venenosa e o Monstro do Pântano. Veja as páginas abaixo:

Capa de Flashpoint #1

Capa variante de Flashpoint #1

Prévia de Flashpoint #1

Prévia de Flashpoint #1

Prévia de Flashpoint #1

Flashpoint Beyond será uma minissérie de seis edições que continuará a narrativa de Ponto de Ignição, que foi escrita por Johns e Andy Kubert. Nela, um universo alternativo é criado após Barry Allen voltar no tempo e salvar sua mãe de ser assassinada. Esse evento causa uma ruptura no espaço e tempo, transformando Thomas no Batman, Martha Wayne no Coringa e ocasionando a morte de Bruce Wayne.

A nova fase dos quadrinhos segue Thomas após ajudar Flash a colocar sua realidade de volta nos trilhos. O problema é que, para ele, essa linha temporal seria apagada. Ao perceber que tudo está como antes, Batman retorna ao seu trabalho como vigilante, precisando enfrentar um assassino e, até mesmo, Aquaman.

Ponto de Ignição foi responsável por dar início aos Novos 52 da DC e essa é a primeira vez que teremos a volta deste universo. E o retorno de Johns é um indício de que a minissérie trará o mesmo tom sombrio e sangrento do quadrinho de 2011.

“Entrar em uma nova jornada com o encapuzado é sempre um desafio, mas trabalhar com Geoff fez com que todo o processo se tornasse prazeroso”, comentou Eduardo Risso, ilustrador de uma das capas variantes, sobre Flashpoint Beyond. “Eu espero que todos se divirtam tanto lendo quanto eu me diverti desenhando esse quadrinho”.

O lançamento deste novo quadrinho coincide com um dos planos da DC e Warner para 2022. Em novembro, Flash chega aos cinemas com planos de adaptar essa história. Com Michael Keaton e Ben Affleck no elenco, o filme promete ser um banquete para os fãs de histórias sobre o multiverso.

Flashpoint Beyond #1 chega nas prateleiras americanas no dia 3 de maio.

Aproveite e continue lendo: