Oscar começa oficialmente a analisar caso de Will Smith, expulsão da Academia está sendo considerada

Capa da Publicação

Oscar começa oficialmente a analisar caso de Will Smith, expulsão da Academia está sendo considerada

Por Jaqueline Sousa

A polêmica envolvendo o tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar, que aconteceu no último domingo (27), segue dando o que falar na internet. Desde o ocorrido, muita gente anda se pronunciando sobre o assunto, e agora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo evento, oficializou o início da análise do caso contra o ganhador do prêmio de Melhor Ator de 2022, que pode ser expulso ou ainda enfrentar outro tipo de punição.

Em um comunicado enviado à Variety, a Academia divulgou que, após se reunirem para discutir o acontecimento, algumas medidas estão sendo consideradas para lidar com o caso, como “suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas”.

O relatório também condena as ações de Will Smith, afirmando que o ator violou os padrões de conduta ao realizar um “contato físico inapropriado, abusivo ou comportamento ameaçador, comprometendo a integridade da Academia”. O comunicado também esclarece que, após o incidente, foi solicitado a Smith que ele se retirasse do local, mas o ator recusou o pedido.

Antes do veredito, a Academia terá um prazo de 15 dias para analisar o caso, período em que Smith vai ter a oportunidade de fornecer uma resposta em escrito. A próxima reunião do conselho está agendada para o dia 18 de abril, quando a organização anunciará qual ou quais medidas serão tomadas a respeito da ação.

A Academia oficializou o início da análise da polêmica envolvendo o tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar.

Além disso, a Academia pediu desculpas a Chris Rock, dizendo que “[…] Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que aconteceu com você em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento”. O texto também formalizou uma desculpa aos indicados, convidados e telespectadores.

Vale lembrar que, no início desta semana, Will Smith utilizou as redes sociais para se pronunciar oficialmente acerca da polêmica, e Chris Rock também já comentou sobre o caso publicamente.

Aproveite também: