Oscar 2022: Jessica Chastain leva prêmio de Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye

Capa da Publicação

Oscar 2022: Jessica Chastain leva prêmio de Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye

Por Junno Sena

A ganhadora na categoria do Prêmio da Academia de Melhor Atriz não foi fácil de se prever. Há alguns meses, a vitória parecia certa para Kristen Stewart por Spencer, mas após o lançamento de A Filha Perdida, parecia certo que a estatueta chegaria nas mãos de Olivia Colman. O problema para essas duas atrizes durante a temporada de premiações estava no elenco de peso das demais produções.

Os indicados

Kristen Stewart em Spencer

Na categoria estavam indicados Jessica Chastain, por Os Olhos de Tammy Faye; Olivia Colman, por A Filha Perdida; Penélope Cruz, por Mães Paralelas; Nicole Kidman, por Apresentando os Ricardos;Kristen Stewart, por Spencer. A vencedora foi Jessica Chastain.

Apesar de Os Olhos de Tammy Faye não ser um dos destaques da temporada de premiações, a performance de Jessica Chastain se destacou a ponto de ser reconhecida durante o prêmio do sindicato dos atores, o SAG.

Uma performance de destaque

Os Olhos de Tammy Faye.

Em Os Olhos de Tammy Faye acompanhamos a cantora, escritora, empresária, tele-evangelista e celebridade de televisão junto de seu marido, Jim Bakker, durante as décadas de 1970 e 80.

Através dessa cinebiografia, Jessica Chastain se destaca por conseguir dar humanidade a uma figura tão conhecida no mercado americano. Do lixo ao luxo, o público passa a entender como o casal conseguiu criar a maior rede de radiofusão religiosa e parque temático do mundo. Conseguindo notoriedade pela sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade.

Confira também 20 fatos curiosos do Oscar: