Já imaginou? Os Flintstones originalmente não se passaria na Idade da Pedra

Capa da Publicação

Já imaginou? Os Flintstones originalmente não se passaria na Idade da Pedra

Por Nick Narukame

Os Flintstones foram uma verdadeira febre entre os fãs de desenhos animados durante anos. Desde seu lançamento em 1960 até os dias atuais, as aventuras de Fred e sua família estão sempre na lista das mais queridas entre o público. O que poucos sabem, entretanto, é que o anime quase foi sobre um grupo de caipiras e não se passaria na Idade da Pedra (via 80’s Kids).

Quando o estúdio Hanna-Barbera decidiu que era hora de criar um novo título eles perceberam que precisavam fazer algo para retomar a atenção do público adulto. À época, suas obras mais recentes, Pepe Legal e Dom Pixote, não haviam feito tanto sucesso entre os espectadores mais crescidos quanto Tom e Jerry.

Fred Flintsone em seu horário de trabalho.

Os Flintsones são queridos até os dias atuais pelos fãs de desenhos animados.

Tendo essa necessidade em vista, eles pensaram em um show animado com uma família de caipiras como personagens centrais, mas, com o tempo, se decidiram por focar em algo que se passasse na era pré-histórica porque, segundo o próprio Joseph Barbera, eles “poderiam pegar qualquer coisa e colocar na Idade da Pedra”.

Depois de decidirem por esse plot, as produções começaram e o desenho animado se tornou o sucesso que é até hoje em dia, mostrando que haviam acertado na receita escolhida. O tema “caipira” foi até mesmo incorporado posteriormente em dois episódios intitulados “The Bedrock Hillbillies” e “The Hatrocks and the Gruesomes” originalmente, mas o clima da Idade da Pedra sempre será a marca registrada da família Flintsone e um dos principais motivos por fazê-los tão queridos pelo público.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: