Capa da Publicação

One Piece: Personagem usa técnica popularizada em Naruto em novo mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você é um bom fã de animes e mangás, com certeza conhece dois dos maiores nomes: Naruto e One Piece. Se você acompanha ambas as obras, sabe também que não é um segredo que os autores Masashi Kishimoto e Eiichiro Oda são amigos. Isso gera diversos momentos de referências nas obras um do outro e em vários momentos os fãs percebem essas associações, como no capítulo 1046 de One Piece.

Ninjas e piratas não tem nada em comum, não é mesmo? Mas não no universo de One Piece, onde um shinobi aparece no capítulo mais recente do mangá e salvou os principais personagens da série. E o melhor de tudo: ele fez isso utilizando uma técnica inspirada em outro anime, Naruto.

Raizo

O shinobi em questão é Raizo, um ninja do clã Kozuki e um dos Nove Bainhas Vermelhas que trabalharam servindo o lendário Kozuki Oden, 20 anos antes dos eventos atuais da série. Ele foi enviado para 20 anos no futuro pelos poderes de Toki, esposa de Oden, para proteger seu filho e arquitetar um motim contra Orochi. (via ScreenRant)

Raizo conhece Luffy e seu Bando do Chapéu de Palha em Zou, onde os piratas ficaram empolgados com suas habilidades e pediram insistentemente para que Raizo demonstrasse suas técnicas de ninjutsu. Todas as técnicas parecem ter sido inspiradas em jutsus do anime Naruto, até mesmo o Jutsu Clone das Sombras deu as caras por aqui.

Quadros do capítulo 1046 onde Raizo salva a todos

Mas o destaque do ninja vai para seus jutsus de selamento. No capítulo 1046 do mangá de One Piece, a batalha entre os aliados de Luffy e Kaido estava tomando caminhos desastrosos, então Raizo entrou em cena. Ele comeu uma Akuma no Mi (Maki Maki no Mi), do tipo Paramecia, que lhe deu a habilidade de manipular pergaminhos.

Ao ver que o Castelo Onigashima estava prestes a ser consumido pelo fogo, Raizo manipulou seu pergaminho e conseguiu liberar grande quantidade de água do oceano que tinha armazenado quando ainda estava em Zou. Ele então inunda o Castelo Onigashima e apaga o incêndio que estava prestes a matar todos no local.

Na verdade, parece que Raizo é uma das homenagens de Oda às variadas representações de ninjas, incluindo a obra de seu amigo Kishimoto – Naruto – uma vez que Naruto também já homenageou One Piece em um painel no mangá. Além do fato dos dubladores japoneses e ingleses de Raizo e personagens de Naruto serem a mesma pessoa.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro