Obi-Wan Kenobi: Série pode ter criado um furo na linha do tempo de Star Wars

Capa da Publicação

Obi-Wan Kenobi: Série pode ter criado um furo na linha do tempo de Star Wars

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A aguardada estreia de Obi-Wan Kenobi aconteceu na última semana e, finalmente, os fãs do universo de Star Wars tiveram a oportunidade de ver o retorno de Ewan McGregor como o icônico Mestre Jedi. Entretanto, mesmo com um início promissor e cheio de referências que conversam com a mitologia da franquia, a série do Disney+ pode ter criado um furo na linha do tempo da saga galáctica.

Se você já assistiu aos episódios disponíveis, deve se lembrar de que, na Parte II, acontece uma certa reviravolta envolvendo o Grande Inquisidor (Rupert Friend). A cena em questão é aquela onde Reva (Moses Ingram) o ataca com seu sabre de luz, golpeando-o no peito, numa investida que parece ser mortal.

Grande Inquisidor segurando seu sabre de luz em Obi-Wan Kenobi.

Obi-Wan Kenobi pode ter criado um furo na linha temporal de Star Wars com a possível morte do Grande Inquisidor.

O possível furo na linha do tempo tem relação com a série animada Star Wars: Rebels, produção em que o antagonista aparece. Seguindo a cronologia, a trama de Rebels ocorre anos depois dos eventos narrados em Obi-Wan Kenobi, ou seja, caso o Inquisidor realmente esteja morto, haverá uma inconsistência no cânone de Star Wars (via ComicBook).

Assim, a explicação mais plausível para evitar esse furo é que o Grande Inquisidor conseguiu se recuperar do ataque de Reva de alguma forma. Caso contrário, quem sabe o personagem visto em Rebels seja apenas um clone? Isso apenas o futuro dirá (ou não…).

O terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+.

E aí, quais são as suas teorias a respeito do Grande Inquisidor? Deixe nos comentários!

Aproveite também: