O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Detalhes da trama da série são divulgados

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – Detalhes da trama da série são divulgados

Por Chris Rantin

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nova série da Amazon Prime Video, mostrará uma trama milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Para sanar as dúvidas e preocupações dos fãs, Patrick McKay e JD Payne, produtores executivos e showrunners do projeto, deram mais detalhes sobre o que veremos no seriado.

Já havia sido divulgado que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostraria o período em que os famosos anéis do universo de Tolkien haviam sido forjados, trazendo o retorno de de personagens conhecidos em uma aventura ao lado de novos heróis, com uma jornada que atravessava as Montanhas Nebulosas, Florestas de Lindon e a ilha de Númenor. Agora, em uma longa reportagem da Vanity Fair, McKay e Payne deram mais detalhes sobre isso.

Segundo os showrunners, o grande objetivo da série é focar nos anéis e nas consequências disso:

“A forja dos anéis… Anéis para os elfos, anéis para os anões, anéis para os homens e o um anel que Sauron utilizou para enganar todos eles. É uma história sobre a criação de todos esses poderes, de onde eles vieram e o que eles fizeram para cada raça.” 

Além da declaração, detalhes sobre algumas das tramas de cada raça foram divulgados na reportagem. No que diz respeito aos Elfos, a grande Galadriel, interpretada por Morfydd Clark, é descrita como uma guerreira tão raivosa e impetuosa quanto sábia, um contraste muito interessante com a versão mais madura da personagem, vivida por Cate Blanchett nos filmes de Peter Jackson. Já o jovem Elrond, vivido por Robert Aramayo, terá a sua ascensão ao poder na capital élfica de Lindon mostrada na série. O icônico líder foi interpretado por Hugo Weaving na trilogia clássica, e já tinha sua autoridade consolidada.

O ferreiro élfico Celebrimor, interpretado por Charles Edwards, também estará na série. Assim, fica claro que veremos suas brilhantes criações que misturam metal e magia — e que posteriormente resultou na forja dos grandes anéis.

Outro personagem élfico que ganhará destaque é Arondir, criado especialmente para a série, que será vivido por Ismael Cruz Córdova. O jovem elfo viverá um romance proibido com a curandeira humana Bronwyn, interpretada por Nazanin Boniadi. Como os fãs já podem ter imaginado, a relação dos dois cria um paralelo com a história de Aragorn Éowyn.

O jovem Elrond

Quem estava preocupado se veríamos Hobbits na produção, pode ficar tranquilo. No período em que a história se passa, ainda não existe a raça dos pequeninos, mas isso não significa que não veremos algo equivalente na série. Os Harfoots, ancestrais dessa espécie, ganharão destaque no projeto, com Sir. Lenny Henry vivendo o ancião do grupo, e Megan Richards Markella Kavenagh sendo harfoots que encontram um homem perdido misterioso. Nos livros, o nome também é utilizado para descrever um dos tipos de Hobbits presentes na Terceira Era, com a tradução utilizada na obra literária sendo ‘Pés-peludos’.

Os Anões também marcarão presença no projeto, uma vez que a cidade dentro das Montanhas da Névoa foi inteiramente construída para Os Anéis de Poder. Como as fotos já indicaram, veremos Owain Arthur como Príncipe Durin IV, do reino subterrâneo de Khazad-dûm Disa, a princesa anã, vivida por Sophia Nomvete.

Falando sobre os humanos, além de Bronwyn, a reportagem destaca o marinheiro Isildur, interpretado por Maxim Baldry, anos antes dele se tornar o guerreiro que cortará os dedos de Sauron e que, logo seguida, acabará sendo corrompido pelo poder do Um Anel.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia dia 2 de setembro no Prime Video.

Veja também: