O Senhor dos Anéis: Onde e como assistir o filme e suas sequências

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Onde e como assistir o filme e suas sequências

Por Melissa de Viveiros

Escritos por J. R. R. Tolkien e publicados originalmente na década de 1950, os livros da trilogia O Senhor dos Anéis ganharam o mundo, se tornando ainda mais populares com a chegada de suas adaptações cinematográficas. Dirigida por Peter Jackson e produzida pela New Line Cinema, a trilogia teve início 20 anos atrás, com o primeiro filme sendo lançado em 2001.

Duas décadas depois, ainda há muita gente interessada nas histórias contadas em A Sociedade do AnelAs Duas TorresO Retorno do Rei. Também, não é para menos — os três filmes ganharam múltiplos oscars, e todos concorreram ao prêmio de Melhor Filme, além de a saga ser considerada muito influente no gênero da fantasia.

Mas como assistir os filmes hoje em dia? Eles estão disponíveis no streaming? Neste artigo, explicamos tudo para que você possa assistir aos filmes de O Senhor dos Anéis sem complicação!

Onde assistir O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Tempo de duração: 178min | 228min (versão estendida)

A trilogia tem início com A Sociedade do Anel, cuja trama é focada no início da jornada de Frodo (Elijah Wood) e a formação do grupo que dá nome ao filme. É aqui que os principais personagens são apresentados e que começamos a conhecer os hobbits, a Terra-Média e seus perigos.

Tudo começa quando o protagonista recebe de seu tio o misterioso Um Anel, que possui poderes mágicos e uma influência maligna. Sabendo do perigo do artefato, o mago Gandalf (Ian Mckellen) dá ao jovem hobbit a árdua tarefa de destruir o anel antes que ele caia nas mãos do grande antagonista, Sauron.

Para cumprir esse objetivo, Frodo precisa da ajuda de alguns aliados: seus companheiros hobbits, Sam (Sean Astin), Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd); o elfo Legolas (Orlando Bloom); o anão Gimli (John Rhys-Davies); o próprio Gandalf; e os humanos Boromir (Sean Bean) e Aragorn (Viggo Mortensen). Todos eles precisarão enfrentar perigo, medo e ameaças internas, em uma jornada fantástica e difícil.

Como assistir no streaming?

A única plataforma que conta com o primeiro longa da trilogia em seu catálogo sem custo adicional é o HBO Max. Apesar disso, vale notar que a versão estendida do filme não está inclusa nisso, e só pode ser assistida por meio dos aluguéis — o famoso video on demand.

A produção pode ser alugada no Looke, Amazon Prime Video, Google Play, Vivo Play, YouTube, Microsoft Store e NOW. Também é possível comprá-la digitalmente na Microsoft Store, no YouTube e no Google Play, com a versão estendida do filme sendo oferecida neste último exclusivamente para compra. A versão com conteúdo adicional só pode ser alugada por meio do NOW e do YouTube.

Onde assistir O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Tempo de duração: 179min | 235min (versão estendida)

A trama de As Duas Torres dá continuidade à história apresentada no filme anterior. Desta vez, Frodo Sam seguem sozinhos em direção a Mordor para destruir o Um Anel. Enquanto isso, Merry Pippin acabam sendo capturados e separados do restante do grupo principal. Como resultado, AragornLegolas Gimli tentam resgatar os dois hobbits.

É enquanto seguem para a Montanha da Perdição que Frodo e Sam conhecem Gollum (Andy Serkis). Já o restante dos heróis da saga acaba conhecendo Éomer (Karl Urban), Éowyn (Miranda Otto) e os Cavaleiros de Rohan, que têm papel essencial na trama do filme. Apesar de a ameaça de Sauron se tornar cada vez maior, os personagens também precisam lidar com a perigosa figura de Saruman (Christopher Lee), outro mago muito poderoso.

Como assistir no streaming?

Atualmente, o segundo filme só é encontrado no catálogo da HBO Max. Mais uma vez, a versão estendida não está disponível, mas é possível conferir o longa em suas duas versões por outras plataformas, seja com aluguel ou compra.

As Duas Torres está disponível para aluguel no Looke, Amazon Prime Video, Google Play, Vivo Play, YouTube e NOW, com as duas últimas sendo as únicas plataformas que oferecem ambas as versões para aluguel. Também é possível comprar a versão digital do filme no Google Play e na Microsoft Store. Em ambos os casos, a versão estendida está disponível, mas só pode ser adquirida, não podendo ser alugada.

Onde assistir O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Tempo de duração: 201min | 251min (versão estendida)

No terceiro e último filme da trilogia, temos a conclusão da saga de Frodo em busca de destruir o Um Anel. Gollum guia ele e Sam por Minas Morgul, fazendo de tudo para recuperar o anel que tanto deseja. Enquanto isso, os outros integrantes da Sociedade inicial ajudam na vitória no abismo de Helm, antes de seguirem para Gondor, próximo local que as forças de Sauron atacariam.

Em meio a tudo isso, Aragorn precisa retomar a herança de seus ancestrais e, juntamente com Gandalf, liderar as forças da Terra-Média em uma grande batalha às portas de Mordor, enfrentando os exércitos de Sauron para desviar sua atenção dos hobbits. Com todas as peças no lugar, o palco fica preparado para a grande batalha final, com todas as esperanças da Terra-Média colocadas no sucesso da missão de Frodo.

Como assistir no streaming?

Tal como os dois filmes anteriores, O Retorno do Rei só está disponível no catálogo do HBO Max, e não conta com a versão estendida na plataforma. Apesar disso, tanto o corte padrão quanto a versão mais longa podem ser encontradas em outras plataformas, com possibilidades de aluguel ou compra.

O terceiro filme está disponível para aluguel no Looke, Amazon Prime Video, Google Play, Vivo Play, Microsoft Store, YouTube e NOW. Também é possível comprar a versão digital no Google Play e na Microsoft Store, com ambas as lojas disponibilizando a versão estendida do filme somente para compra. Assim como seus antecessores, a versão estendida só pode ser alugada por meio do NOW ou do YouTube.

Todos os filmes de O Senhor dos Anéis podem ser encontrados na versão padrão no HBO Max.

O universo de Tolkien chegará também às telinhas por meio de uma série da Amazon Prime Video! Saiba mais sobre a produção com a nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_