O Senhor dos Anéis: Diretor da trilogia considerou fazer hipnotismo para esquecer os filmes

Capa da Publicação

O Senhor dos Anéis: Diretor da trilogia considerou fazer hipnotismo para esquecer os filmes

Por Chris Rantin

O Senhor dos Anéis é um dos maiores fenômenos, tanto da literatura quanto do cinema. Mas enquanto as pessoas celebraram e se emocionaram com o espetáculo criado pelo diretor Peter Jackson, o cineasta não conseguiu desfrutar do processo como as outras pessoas. Por já saber tudo que estava acontecendo, ele considerou passar por um processo de hipnose para esquecer do processo envolvendo a adaptação.

Em uma conversa para o The Hollywood ReporterJackson disse que ficou se sentindo muito mal por não ter a mesma experiência do resto dos fãs:

“Quando nós fizemos os filmes de O Senhor dos Anéis, eu senti que eu era a pessoa mais azarada do mundo que nunca conseguir ver o filme sem ter conhecimento sobre ele,” explicou. “Quando os filmes foram exibidos, eu já estava imenso nisso por uns cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não ser capaz de ver como qualquer outra pessoa.” 

O Senhor dos Anéis quase fez Peter Jackson passar por uma hipnose!

Foi então que ele teve uma ideia curiosa da hipnose:

“Na verdade eu considerei seriamente ir em busca de algum cara para me hipnotizar e me fazer esquecer sobre os filmes e o trabalho que eu havia feito nos últimos seis ou sete anos, para que eu pudesse sentar e curtir os filmes. Eu não segui com esse plano, mas eu cheguei a falar com o [psicólogo Britânico] Derren Brown sobre isso e ele achou que seria capaz de fazer.” 

Agora Peter Jackson vai poder curtir essa experiência em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a série que narra eventos que antecedem os filmes que ele dirigiu. Isso porque o cineasta não teve qualquer envolvimento com a produção da Amazon Prime Video.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no dia 2 de setembro no Amazon Prime Video.

Confira também: