Nova série de Natalie Portman tem filmagens interrompidas após ameaças de criminosos nos EUA

Capa da Publicação

Nova série de Natalie Portman tem filmagens interrompidas após ameaças de criminosos nos EUA

Por Arthur Eloi

Lady in the Lake, uma nova série da Apple TV+ estrelada por Natalie Portman (Thor: Amor e Trovão), precisou fechar brevemente o seu set de filmagens após sofrer uma ameaça de violência armada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornal Baltimore Banner (via The Hollywood Reporter), a produção do seriado Lady in the Lake havia se preparado para rodar em determinada locação na cidade. Porém na última sexta (26), um dos motoristas da equipe foi abordado por dois homens desconhecidos e armados, que exigiram pagamento de US$50 mil para permitir que a filmagem continuasse. Quando o motorista se recusou a pagar, os homens ameaçaram “voltar mais tarde e atirar em alguém”.

A produção preferiu não se arriscar, encerrou o expediente mais cedo, como explicou um representante do departamento de polícia de Baltimore em comunicado:

Os líderes da produção decidiram seguir pelo caminho da cautela e reagendar a filmagem após encontrarem outra locação.

Ainda não há informações sobre a identidade dos homens em questão, mas o caso abriu uma investigação para a polícia da cidade. Outro caso bizarro de uma filmagem ser impedida aconteceu recentemente, quando moradores de um bairro de Los Angeles ameaçaram protestar contra as gravações de Velozes e Furiosos 10.

Série de Lady in the Lake é adaptação do best-seller de Laura Lippman

Em comunicado, um representante da produção afirmou que o set será ainda mais protegido agora que uma nova locação foi encontrada:

A segurança de nossa equipe, elenco e todos os trabalhadores de nossa produção é a prioridade, e estamos gratos que ninguém se feriu. A produção se resumirá com segurança redobrada daqui para frente. Foi um privilégio filmar Lady in the Lake em Baltimore, trabalhando com uma comunidade vibrante por várias áreas.

A trama de Lady in the Lake é ambientada nos anos 60, e acompanha um caso de assassinato não resolvido que força uma comum dona de casa chamada Maddie Schwartz (Natalie Portman) a assumir o posto de jornalista investigativa.

A série é baseada no livro de Laura Lippman, e conta ainda com Ingram Moses (O Gambito da Rainha) no elenco. Ainda não há previsão de estreia.

Aproveite e confira: