Capa da Publicação

Nicolas Cage revela razão pela qual recusou papéis em Matrix e O Senhor de Anéis

Por Junno Sena

Brincando com o conceito de realidades paralelas, Nicolas Cage interpreta a si mesmo em O Peso Insuportável de um Enorme Talento. Nele, o ator segue um caminho completamente diferente do que tomou em sua carreira e isso inclui: escolher sua carreira acima de sua família. E foi exatamente por esse motivo que ele recusou ser parte de Matrix O Senhor dos Anéis.

Em entrevista para a People, Cage contou que diferente de seu personagem no filme, que escolhe está disposto a deixar a família e seguir com seu próximogrande papel, Na vida real, o ator preferiu ficar em casa mesmo com propostas que recebeu pareciam irrecusáveis.

O ator revelou que lhe foi oferecido papéis em duas grandes franquias do cinema: Matrix e O Senhor dos Anéis. Não se sabe ao certo quais personagens seriam, mas há especulações que se tratava de Neo, interpretado por Keanu Reeves, e Aragorn, que é interpretado por Viggo Mortensen. Porém, passar anos em um set de filmagens, em outro país, longe de sua família não parecia algo tentador.

“Acima de tudo… Não existe uma versão de Nic Cage em uma realidade que ele não quis passar mais tempo com seus filhos”, Cage contou. “Não existe uma versão do Nic Cage que não colocou a família em primeiro lugar. Eu recusei Senhor dos Anéis e Matrix, mas eu não queria ter que ir para Nova Zelândia ou Austrália por três anos porque eu precisava ficar em casa pelo meu filho Weston, essa é a verdade”.

Nicolas Cage e Pedro Pascal em novo filme

Já em seu novo filme, essa variação de Cage deixa sua família de lado, particularmente sua filha de 16 anos, interpretada por Lily Sheen.

“Existe uma grande diferença entre o Nick de O Peso Insuportável de um Enorme Talento do que está aqui, sentado de frente para você”, explicou.

Essa característica pode ser o que separa o real do ficcional, mas o novo filme de Cage se compromete a aproximar a carreira dos dois. Conhecido por interpretar papéis curiosos e de forma excêntrica, Nicolas se tornou uma figura icônica do cinema contemporâneo.

O Peso Insuportável de um Enorme Talento segue a história de um vencedor do Oscar passando por problemas financeiros. Desmotivado e com uma proposta milionária de um fã, vivido por Pedro Pascal, ele acaba se tornando um informante da CIA e parte em uma aventura com um vilão.

O Peso Insuportável de um Enorme Talento chega aos cinemas no dia 5 de maio.

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.