Naruto: Por que Tsunade fez do Rasenshuriken um Jutsu proibido?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Tsunade fez do Rasenshuriken um Jutsu proibido?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Durante Naruto Shippuden, o ninja da Vila da Folha cria seu próprio jutsu, o Rasenshuriken, uma combinação de seu Rasengan com o Chakra do tipo vento, fazendo a habilidade ganhar o formato de uma shuriken gigante. O poder foi decisivo na luta contra Kakuzu, mas Tsunade, a atual Hokage na época classificou a habilidade como um Kinjutsu, uma técnica proibida. Mas qual foi o motivo da proibição?

Kinjutsu são habilidades de uso restrito e não podem ser ensinadas ou utilizadas com frequência. Para um jutsu ter essa classificação ele precisa causar ferimentos ao usuário, violar as leis da natureza ou ser capaz de dizimar vilas inteiras.

O Rasenshuriken cria lâminas de vento que cortam os tecidos do corpo a nível celular e enquanto Naruto utilizava a habilidade seu braço também recebia o dano. Segundo ela, os efeitos da habilidade no corpo do usuário eram similares ao de um veneno.

Dano ao corpo do usuário do Rasenshuriken

Tsunade proibiu a técnica porque com o tempo o dano poderia ser irreversível podendo até afetar a circulação de Chakra do ninja. Mesmo sendo proibido de utilizá-lo, Naruto ignorou o aviso e usou o Rasenshuriken diversas vezes em sua luta com o Kakuzu derrotando o membro da Akatsuki.

Com o avanço do anime, o garoto conseguiu aprimorar sua técnica, tendo um controle maior de seu Chakra permitindo arremessar a habilidade a distância, controlar o movimento dele, criar o jutsu sem a utilização dos Clones da Sombra e também reduzindo os danos causados ao seu corpo.

Confira também: