Naruto: Derivado da franquia mostra como Shikamaru é um professor incrível

Capa da Publicação

Naruto: Derivado da franquia mostra como Shikamaru é um professor incrível

Por Flávia Pedro

Shikamaru Nara é um dos 9 de Konoha, os personagens que acompanhamos desde a juventude. E, mesmo não tendo muito destaque, o garoto foi  primeiro Gennin a se tornar um Chunnin e atualmente ocupa o cargo de Conselheiro do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki. Conhecido por sua inteligência, Shikamaru desempenhou papéis importantes nas batalhas da vila, mas um novo spin-off prova que ele também consegue ser um professor sensacional!

Naruto está criando novos spin-offs de seu mangá, apresentando a história em torno de inúmeros personagens e o destaque dessa vez foi Shikamaru Nara, o Ninja das Sombras! Em Naruto: Konoha’s Story – The Steam Ninja Scrolls (que já foi adaptado para o anime) acompanhamos uma missão simples e bem conhecida dos fãs, onde Mirai Sarutobi estava procurando um gatinho perdido.

Mirai é a filha que Asuma deixou, então Shikamaru possui uma ligação especial com a garota. Enquanto a aluna estava procurando o animalzinho, acabou encontrando Mezu, O Assassino, um ninja rival da Vila da Folha que está listado como alguém que os alunos devem evitar. Mirai acaba ficando com muito medo de seu inimigo, mas Shikamaru chega a tempo de se tornar o grande herói do dia! (via ComicBook)

SHikamaru Nara e Mirai Sarutobi

Só o fato de ter salvado sua aluna já faz dele um ninja excelente, ainda mais lutando contra um ninja com um ranking tão elevado quanto o de Mezu, mas o que o destacou como um grande professor foi sua conversa com Mirai e a forma como ele se mostrou compreensivo com o medo da menina. Shikamaru disse para a jovem:

“Nenhum Gennin poderia enfrentar essa classe de oponente sozinho. Você nos deu tempo suficiente para cercá-los. Acho que você deveria estar mais orgulhosa de si mesma. Quando uma pessoa reconhece que ainda não está qualificada, isso significa que ela já está, assim como você. Mas agora que você está ciente disso, você deve pensar nisso como o início de sua verdadeira jornada. Eu sei que você pode ser uma grande Shinobi.” 

Assim como Asuma sempre conversou com ele e o incentivou a continuar sempre melhorando e evoluindo como um ninja, Shikamaru faz isso com a filha de seu sensei, mostrando o grande carinho que ele tem por ela, além do respeito à família Sarutobi. Ele é realmente um ninja admirável e um professor que muitos gostariam de ter… Mas e você, quem você considera o melhor professor de Konoha?

Confira também: