Não Olhe Para Cima: Astrônoma fala sobre possibilidade do final do filme acontecer na vida real

Capa da Publicação

Não Olhe Para Cima: Astrônoma fala sobre possibilidade do final do filme acontecer na vida real

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme Não Olhe Para Cima, novo sucesso da Netflix, tem dado o que falar na internet desde seu lançamento, em 24 de dezembro. Entre polêmicas e discussões acaloradas, o longa de Adam McKay fez com que muitas pessoas se questionassem se um meteoro realmente poderia devastar o planeta Terra — como acontece no longa. Para falar sobre a possibilidade de tal evento na vida real, o Yahoo Canada conversou com a astrônoma Amy Mainzer, que trabalhou como orientadora na produção.

Na trama de Não Olhe Para Cima, acompanhamos Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), dois cientistas que descobrem que um meteoro está prestes a colidir com a Terra. Desesperados para alertar a humanidade, eles embarcam em uma tour midiática para chamar atenção das pessoas sobre a catástrofe iminente. Mas e na vida real? Será que isso poderia acontecer mesmo?

Segundo a astrônoma Amy Mainzer, a chances de um meteoro atingir o planeta é “realmente improvável”. Ela disse ao Yahoo Canada:

“A boa notícia é que nós sabemos que um evento grandioso como o do filme não acontece regularmente, pois nós estamos aqui. Se tais coisas acontecessem com frequência na nossa época, se comparadas com o período que os seres humanos estão no planeta, nós não estaríamos aqui… O último acontecimento do tipo que ocorreu foi aquele que extinguiu os dinossauros há 65 milhões de anos. Então nós sabemos que esse é um evento raro, mas aqueles que são menores podem acontecer com maior facilidade. É por isso que nós monitoramos objetos [no espaço] para tentar entender o que são e onde eles estão.”

Em Não Olhe Para Cima, dois astrônomos tentam alertar a humanidade sobre o meteoro que está prestes a colidir com a Terra.

Não Olhe Para Cima conta com um elenco grandioso: além de Lawrence e DiCaprio, o longa tem Meryl Streep, Cate Blanchett, Mark Rylance, Jonah Hill, Rob Morgan, Timothée Chalamet, Ariana Grande e muito mais. Dirigido, produzido e roteirizado por Adam McKay, o filme está dividindo opiniões entre o público e a crítica, e você pode assisti-lo na plataforma da Netflix.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss