Capa da Publicação

My Hero Academia: Criador do mangá mostra esboço com versão diferente de Aoyama

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde a primeira temporada de My Hero Academia, estamos acompanhando os estudantes da renomada escola de heróis, a UA. Sempre com alunos prodígio, a turma 1-A se destacou e muito dentre os episódios, mas temos que concordar que Yuga Aoyama nunca foi um desses personagens de destaque.

Após os últimos acontecimentos do mangá, Aoyama recebeu mais atenção e recentemente o autor da obra compartilhou um novo esboço do personagem. Veja as mudanças feitas pelo mangaká!

Com uma individualidade bastante peculiar, Aoyama conseguia soltar raios de luz e energia canalizados no seu umbigo, mas seu efeito colateral eram fortes dores de barriga caso os usasse demais. Porém, com os acontecimentos que antecederam o Arco da Guerra Final, descobrimos mais sobre esse personagem e sua individualidade.

Yuga, que vivia longe dos holofotes do enredo, de repente ganhou uma importância crucial para o direcionamento final da obra. Foi revelado que assim como Izuku Midoriya, ele também nasceu sem individualidade, mas recebeu uma diretamente do principal antagonista da obra: All For One.

Aoyama utilizando sua individualidade

Além disso, também foi explicado que o personagem na verdade era o espião do vilão infiltrado na UA. Os desdobramentos dessa revelação estão ressoando nos acontecimentos da Guerra Final e o aspirante a herói decidiu enfrentar seu medo para ficar do lado de seus colegas contra AFO e sua Liga de Vilões.

Com tamanha reviravolta na construção desse personagem – que antes era meio bobinho e sorridente – o autor Kohei Horikoshi o refez a partir de um esboço que foi compartilhado no Twitter pela conta @Atsushi101X.

Confira a seguir o resultado:

Imagem retirada do Twitter

Como podemos ver, o jovem abandonou sua estética extravagante e animada. Agora ele aparece bem mais sério, sem seu traje colorido e óculos vermelho chamativo. O que será que Horikoshi está tramando para o destino do personagem nessa reta final? A julgar por tamanha mudança estética, Aoyama ainda será fundamental para a vitória dos heróis em My Hero Academia.

Lembrando que a sexta temporada da franquia deve estrear na próxima temporada de outono, apesar de ainda não ter uma data definda. Porém, o Studio Bones deve exibir o primeiro episódio dessa nova temporada no Hero Fes, um evento com foco nos desfechos de um dos animes shounens mais amados da atualidade.

Mas e você, o que achou dessa mudança de design do personagem? Prefere suas roupas originais e vibe animada ou gostou mais da aparência séria de Aoyama? Está gostando do desenvolvimento do personagem nesses capítulos finais? Divida suas opiniões com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro