My Hero Academia: Começa a épica batalha final do mangá, confira

Capa da Publicação

My Hero Academia: Começa a épica batalha final do mangá, confira

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de tantos capítulos introdutórios, finalmente parece que o arco final teve seu início em grande estilo! A Guerra Final entre heróis e vilões deu o primeiro passo no capítulo 343 do mangá de Kōhei Horikoshi e a entrada triunfal de todos os personagens mais relevantes da obra pode ser um ótimo sinal de que eventos grandiosos estão por vir!

Como vimos anteriormente, ter descoberto que Aoyama era o espião de All For One infiltrado na UA foi uma das cartas na manga que os heróis conseguiram para poder ter alguma vantagem na batalha. All Might, junto com seu pequeno esquadrão, já havia estipulado uma estratégia e os alunos precisavam apenas seguir, um plano onde o traidor seria a peça central. (via ScreenRant)

No capítulo 343, Aoyama conversa com Midoriya sobre o real plano de All For One. De acordo com o traidor, All For One quer desestabilizar o mundo em todos os âmbitos sociais possíveis: políticos, econômicos, humanitários, populacionais… Partindo do Japão,  o caos que ele já está gerando naquele país, consequentemente, desestabilizará todo o mundo.

Com isso, a grande cartada do vilão será fazer aparecer um novo herói com uma individualidade capaz de restaurar todo o caos causado por ele mesmo de forma proposital, parecido com o objetivo de Síndrome, em Os Incríveis (2004).

A explicação leva a entender que Aoyama havia traído novamente Deku, mas o plano dos heróis era exatamente esse: fazer com que All For One acreditasse que o garoto ainda estava ao seu lado. Como o vilão tinha outros planos em andamento, ele não se importou com o fato de ter sido descoberto, o que foi sua grande falha, afinal deu brecha para o que está por vir.

Aoyama não era apenas um peão, como o vilão pensava, mas sim o ponto de virada que os heróis precisavam para decidir o momento ideal de começar a grande guerra e ter vantagem sobre seu início, uma vez que a batalha era inevitável.

Os Vilões entrando para o confronto final, podemos ver All For One ao fundo, Shigaraki, Dabi, Toga e o Nomu High-End

Todos os Heróis que enfrentarão a Liga dos Vilões ao lado de Deku

Ao perceber que o portador do One For All estava bem diante de seus olhos, All For One utiliza Kurogiri (de um jeito misterioso, pois ele ainda está preso) para trazer todos os membros da Liga dos Vilões para o campo de batalha, sem nem pensar nas consequências. Nesse momento, os heróis também entram juntos, dando início ao confronto final tão esperado por todos!

Você leu este último capítulo? O que achou do plano de All For One e de sua aparição? Está ansioso para o desenrolar dessa batalha final? Deixe sua opinião nos comentários!

Novos capítulos de My Hero Academia são liberados semanalmente em inglês no site MangaPlus, de forma oficial e gratuita. O mangá é publicado no Brasil pela JBC.

Confira também: