Ms. Marvel: Quem é o Red Dagger nos quadrinhos?

Capa da Publicação

Ms. Marvel: Quem é o Red Dagger nos quadrinhos?

Por Junno Sena

Com o lançamento do quarto episódio de Ms. Marvel, os fãs dos quadrinhos e da série da heroína tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Karachi, no Paquistão. Em um episódio repleto de cor, comida e cultura, nos foi apresentado mais do passado de Aisha, como também um novo personagem: Red Dagger, ou Adaga Vermelha. Sendo uma criação vinda direto dos quadrinhos, esse herói promete ter uma importância maior na história da Kamala Khan do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em “Visão Vermelha”, quarto episódio de Ms. Marvel, Kamala e sua mãe fazem uma viagem ao Paquistão a pedido da avó da garota. Entre esconderijos secretos e ataques surpresas, Adaga Vermelha é apresentado na série como parte fundamental para impedir que os Clandestinos rasguem o véu entre a “nossa” realidade e a Dimensão Noor.

Ainda sem grandes informações sobre como se iniciou essa sociedade, descobrimos que Kareem, o rapaz que luta sob o nome de Adaga Vermelha, utiliza o lenço em seu rosto assim como uma geração de guerreiros antes dele. Como explica Waleed, que parece ser o atual líder dessa ordem, todos sempre sob o mesmo objetivo, “proteger as pessoas da ameaça dos invisíveis”.

Aramis Knight encarna o papel do Adaga Vermelha na série da Marvel

Quem é Kareem nos quadrinhos?

Com algumas grandes mudanças, a constante entre o Kareem dos quadrinhos e da série é o seu visual e nome. Introduzido pela primeira vez em Ms. Marvel #12, o personagem surgiu na vida de Kamala Khan da mesma forma que na série.

Em uma viagem para a terra natal de sua família para espairecer e entender todos os problemas que causou aos seus amigos, incluindo ao Bruno, Kamala acredita que está longe de sua vida como super-heroína.

A situação muda quando descobre que um cartel está causando problemas em Karachi. De acordo com um dos integrantes de sua família, o cartel tem sido responsável de explodir hidrantes municipais para forçar as pessoas a comprarem água por preços absurdos.

Kamala tenta ignorar a situação, mas, após alguns dias, ela percebe que será necessário agir sob o nome de Ms. Marvel. Com uma roupa improvisada, a jovem heroína consegue impedir o cartel de cometer um novo roubo, mas gera algumas confusões no caminho. É quando Adaga Vermelha surge e mostra a Ms. Marvel que a situação é bem mais complicada do que parece.

Kareem, o Adaga Vermelha, é filho de uma família amiga a de Kamala

Adaga Vermelha retorna para a vida de Kamala quando Kareem começa a estuda em Nova Jersey. Em uma aventura com um trem desgovernado, temos um pouco mais do vigilante, transformando-o em um personagem recorrente dos quadrinhos e chegando a criar sentimentos românticos por Kamala.

Sem poderes, Kareem apenas utiliza suas habilidades acrobáticas aprendidas através de vídeos e adagas para defender Karachi e as pessoas que ama. A mudança que mais se destaca entre série e quadrinhos são as habilidades do garoto. Enquanto na história original ele é apenas a de um rapaz comum; na série, ele não é apenas fruto de uma linhagem de guerreiros, como também parece ser capaz de detectar a presença de Djinns.

Com essa pequena e grande mudança, é possível que o Adaga Vermelha, assim como sua linhagem de guerreiros, tenha uma presença ainda mais constante ao longo da temporada.

Aproveite e continue lendo: