Ms. Marvel: Quem são os personagens da cena pós-créditos do episódio 1

Capa da Publicação

Ms. Marvel: Quem são os personagens da cena pós-créditos do episódio 1

Por Chris Rantin

A espera foi longa, mas Ms. Marvel finalmente chegou ao Universo Cinematográfico Marvel. Trazendo um primeiro episódio que agradou bastante os críticos, a série também incluiu uma cena pós-créditos que atiçou a curiosidade dos fãs. Longe de introduzir personagens novos, a cena, na verdade, se conecta com algo que já havia sido estabelecido no MCU.

Após descobrir seus novos poderes na convenção de fãs dos Vingadores, a jovem Kamala Khan acaba viralizando na internet. Isso chama a atenção dos dois personagens que aparecem na cena pós-creditos, que assistem ao vídeo do incidente causado pela garota, e decidem fazer algo a respeito disso.

Se você não reconheceu o agente que está de olho nas ações da heroína, estamos aqui para refrescar sua memória. Trata-se do Agente Especial P. Clearly, interpretado por Arian Moayed, que é parte do Departamento de Controle de Danos.

Agente P. Cleary na cena pós-créditos de Ms. Marvel

A organização foi introduzida em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sendo descrita como o grupo que limpa a bagunça deixada pelos heróis após as batalhas contra os vilões. São eles os responsáveis por impedir que tecnologia alienígena ou artefatos dos vilões caia em mãos erradas, servindo como uma instituição que tenta manter a ordem e impedir que os estragos após uma batalha sejam ainda maiores.

Como o Screenrant menciona, o MCU indica que o Departamento de Controle de Danos também estava diretamente envolvido com o Tratado de Sokovia, tentando garantir que atividades heroicas — especialmente de indivíduos com poderes — fosse fiscalizada e controlada.

O agente Clearly apareceu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, após as acusações de Mystério, para investigar como a tecnologia do Homem de Ferro acabou nas mãos de Peter Parker. Foi ele o grande responsável por colocar todos os entes queridos do Teioso em uma situação complicada, conduzindo longos interrogatórios em busca da verdade.

Agente P. Clearly em Homem-Aranha

Ao que tudo indica, o Departamento de Controle de Danos deve ser uma das forças que antagonizarão Kamala Khan em sua nova jornada. Provavelmente, eles devem tentar garantir que ela não seja uma ameaça para a sociedade, tanto por conta dos seus poderes quanto do seu artefato misterioso que podem trazer estragos para o MCU.

Ms. Marvel já estreou no Disney+, e terá novos episódios todas as semanas, às quartas.

Aproveite e confira: