Millie Bobby Brown, de Stranger Things, fala sobre ataques constantes que sofre na internet

Capa da Publicação

Millie Bobby Brown, de Stranger Things, fala sobre ataques constantes que sofre na internet

Por Leo Gravena

Millie Bobby Brown, a Eleven/Onze de Stranger Things, rapidamente se tornou umas jovens estrelas mais famosas e requisitadas de Hollywood após estrelar a série da Netflix, porém a fama não veio desacompanhada de problemas e a atriz, atualmente com 18 anos, foi vitima de uma campanha gigantesca de bullying na internet que perdura até hoje. Agora, ela falou sobre como lida com essa forma de agressão.

Desde os níveis mais “básicos” de bullying, como xingamentos e ameaças, Millie Bobby Brown sempre esteve na mira da internet; seja como um “meme” homofóbico ou pessoas criticando sua aparência e suas vestimentas, a atriz já recebeu ataques de todas as formas e de todas as direções para alguém tão jovem. Agora, em entrevista com a revista Allure, Brown falou sobre o motivo de não usar redes sociais e os ataques constantes.

A atriz, que também foi sexualizada por anos na internet – quando ainda era menor de idade – explicou que antes de deletar suas contas no Twitter e TikTok recebia constantemente mensagens abusivas, violentas e até mesmo fotos e vídeos íntimos de homens adultos.

Atualmente, Brown se comunica com seus fãs apenas através do blog Florence by Mills e, segundo a atriz isso funciona porque “ninguém pode comentar”. Ainda assim, até hoje ela luta para compreender o motivo de causar tanta comoção.

Para a revista, ela explicou:

“É muito difícil ser odiada quando você não sabe quem você é ainda. Então é tipo, ‘O que eles odeiam em mim? Porque não sei quem eu sou’. É quase como tipo, ‘Certo, vou tentar ser isso hoje’, e então eles dizem: ‘Oh, não, eu odeio isso’. ‘Certo, esquece isso, vou tentar ser isso hoje’. ‘Ai meu Deus! Eu odeio quando você faz isso’.

 

Então você apenas começa a se fechar, porque você fica ‘Quem eu deveria ser? Quem eles precisam que eu seja para eles?’ Então eu comecei a crescer mais, minha família e amigos realmente ajudaram. Isso me ajudou a entender melhor que eu não preciso ser nada do que eles dizem que eu preciso ser. Eu preciso apenas me desenvolver como eu mesma. Isso é o que eu fiz”.

Após uma pausa, ela reconheceu que ainda está trabalhando em si mesma e diz: “Isso é o que estou fazendo”. 

Millie Bobby Brown para a revista Allure. Fotos por Jem Mitchell

Durante a entrevista ela também falou sobre sua relação com o TikToker Hunter Ecimovic, com quem teve um relacionamento antes dele fazer vários vídeos expondo a atriz, detalhando sua vida privada e fazendo diversas acusações contra ela. Millie Bobby Brown disse que na época ninguém sabia sobre o fim do seu relacionamento, que terminou pouco antes das gravações da quarta temporada.

Ao dizer que estava em uma situação “nada saudável” com Hunter, Brown se afastou dele em janeiro de 2021 e usou todo o trauma para sua atuação na série.

“Eu me senti bastante vulnerável. Além disso, ninguém no set de filmagens sabia que eu estava passando por isso. Então foi legal poder lidar com isso sozinha, ninguém mais sabia. Depois foi bem mais difícil, quando o mundo inteiro ficou sabendo”.

Atualmente Millie Bobby Brown está estudando “serviços humanos” online, na Universidade Purdue, um programa em que ela aprende “sobre o sistema e como ajudar jovens”. Além disso, ela continua como embaixadora da UNICEF, focando em saúde menstrual e educação para jovens mulheres, possui uma marca de beleza e ajuda sua família com uma produtora.

Ao fim da entrevista ela deixa claro que sabe que milhares de pessoas são influenciadas pelas suas decisões e palavras, reconhecendo a responsabilidade por trás disso:

“Claro, as pessoas podem ver isso como pressão ou algo assustador, mas eu acho que é a parte mais animadora do meu trabalho. As pessoas estão olhando para mim, ‘O que você vai dizer Millie?’ Eu vou dizer: ‘Jovens garotas merecem uma educação. Pessoas jovens ao redor do mundo merecem direitos iguais. Você merece amar as pessoas que quer amar. Sejam as pessoas que vocês querem ser e alcancem os sonhos que vocês querem alcançar’. Essa é a minha mensagem”.