Matt Reeves, diretor de Batman, explica por que não faria um filme da Marvel

Capa da Publicação

Matt Reeves, diretor de Batman, explica por que não faria um filme da Marvel

Por Arthur Eloi

Um dos filmes mais antecipados, Batman enfim chegou aos cinemas. O filme de Matt Reeves já está sendo muito elogiado pela crítica e pelo público, e reforça a boa fase que a DC Comics passa nos cinemas. Mas o sucesso do longa também traz a pergunta: como seria um filme do diretor na Marvel Studios?

Em entrevista à Variety, Matt Reeves afirmou que até gostaria de trabalhar com os personagens da “rival”, mas que seu estilo de direção não se encaixaria com o Universo Cinematográfico da Marvel, que é fortemente supervisionado em prol de uma continuidade entre todos os filmes e séries:

Tenho enorme respeito por Kevin Feige e pelos cineastas da Marvel, mas sendo bem honesto eu não sei como eu me sairia. Precisaria descobrir uma abordagem, e para isso eu preciso de liberdade para encontrar meu caminho. Ficaria perdido se eu fosse contratado para um projeto já estabelecido, e acho que a Marvel também não gostaria disso.

No caso da Warner Bros., o cineasta afirmou que o estúdio foi bastante insistente na hora de contratá-lo para o longa do Homem-Morcego, mas parece que lhe deram liberdade o bastante para encontrar sua própria versão do herói, de Gotham City e de Bruce Wayne (Robert Pattinson).

Matt Reeves diz que não faria filme na Marvel Studios porque precisa de espaço para encontrar sua abordagem, assim como fez em Batman

Hoje, Matt Reeves se mostra bastante animado com o seu trabalho, e também o futuro do universo iniciado por Batman:

Realmente acredito no que fizemos e estou ansioso para contar mais histórias. Já estamos fazendo isso no espaço do streaming, com projetos na HBO Max, e também uma série do Pinguim de Colin Farrell, que acho que será super legal. E estamos trabalhando em mais coisas, incluindo começar a discutir a possibilidade de outro filme.

Batman já está em cartaz nos cinemas – leia aqui nossa crítica do filme.

Aproveite e confira também: