Capa da Publicação

Marvel atende desejo dos fãs e escala ator para personagem icônico em Doutor Estranho 2

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de anos de especulação, finalmente aconteceu! Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conta com uma participação especial que os fãs pediam há anos, até mesmo com a mesma escalação que antes se popularizou nas teorias.

Claro, é bom avisar que vamos lidar com spoilers da maior participação do filme – assim como diz nosso aviso aqui do lado. Então prossiga com cuidado, tudo bem?

Sim, Reed Richards – o Senhor Fantástico – é introduzido em Multiverso da Loucura! O líder do Quarteto Fantástico é parte dos Illuminati da Terra-838, um grupo de super-heróis geniais criado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) daquela realidade para combater grandes ameaças.

No filme, o Senhor Fantástico é interpretado por John Krasinski. Você deve conhecê-lo como Jim Halpert da série de comédia The Office, e também como o diretor/protagonista da franquia de terror Um Lugar Silencioso.

Após os fãs pedirem bastante e fazerem várias artes, John Krasinski foi confirmado como o Senhor Fantástico do MCU! [Créditos: Mizuri/ArtStation/Reprodução]

Lá em 2019, quando a Disney anunciou que compraria a 20th Century Fox e ficou claro que o Quarteto Fantástico viria para o Universo Cinematográfico da Marvel, os fãs passaram a discutir quem poderia viver a Primeira Família de Heróis nas telonas.

Pela ótima química entre John Krasinski e Emily Blunt em Um Lugar Silencioso, já que são casados na vida real, o casal se tornou a principal escolha para o Senhor Fantástico e a Mulher-Invisível, respectivamente.

A atriz, por sua vez, pulou fora dos rumores ao dizer que não é fã de filmes de herói, e que acha que eles saturaram. Ela relembrou que foi convidada para viver a Viúva Negra em Homem de Ferro 2 (2009), e que quase aceitou, mas que desde então enjoou de produções do tipo. Em participação no Howard Stern Show em 2021, Blunt disse (via Insider):

Não sei se filmes de super-heróis são para mim. Eles não são o meu forte. Não gosto deles, realmente não gosto.

Emily Blunt, atriz e esposa de John Krasinski, também virou queridinha dos fãs para viver a Mulher-Invisível, mas a própria não se mostrou muito animada com a possibilidade [Créditos: @Awedope.Arts/Reprodução]

Desde então, o nome que melhor assumiu o posto de Emily Blunt nas especulações é Jamie Clayton, conhecida por Sense8, que já se mostrou super animada com a possibilidade mas não foi confirmada. Em Multiverso da Loucura, o Senhor Fantástico afirma para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) que tem esposa e filhos, mas eles nunca são mostrados.

Já John Krasinski rapidamente topou participar do projeto assim que as especulações começaram a circular. Logo em 2020, o ator já falou ao Collider:

Eu amaria fazer parte do Universo Marvel! Amo esses filmes porque, além de divertidos, são muito bem feitos. Não sei o que a Marvel Studios está pensando, mas se estiverem me considerando como Senhor Fantástico, podem continuar porque eu amaria interpretá-lo.

O ator/cineasta teve uma reunião com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em que supostamente discutiu vários projetos no MCU. Assim, há ainda a possibilidade de John Krasinski não só estrelar o vindouro filme do Quarteto Fantástico como também dirigi-lo, com a saída de Jon Watts do posto.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em cartaz nos cinemas.

O que você achou da introdução do Senhor Fantástico? Topa um filme do Quarteto Fantástico dirigido e estrelado por John Krasinski? Deixe tudo nos comentários abaixo!

Aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117