Quarteto Fantástico: Jon Watts, de Homem-Aranha, deixa direção do filme do MCU

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico: Jon Watts, de Homem-Aranha, deixa direção do filme do MCU

Por Melissa de Viveiros

De acordo com o Deadline, Jon Watts deixou a direção do filme do Quarteto Fantástico. Responsável por dirigir a trilogia do Homem-Aranha no MCU, o diretor havia sido escolhido para comandar o longa que introduzirá o quarteto de heróis, mas optou por deixar a produção.

O motivo para isso, porém, é simplesmente que Watts escolheu fazer uma pausa dos filmes de herói após concluir a trilogia estrelada por Tom Holland. Tanto o diretor quanto a Marvel confirmaram a saída dele do projeto, além de afirmarem que a decisão foi amigável.

Jon Watts durante as gravação de Homem-Aranha.

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, e Louis D’Esposito, co-presidente, disseram em comunicado:

“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um grande prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos os motivos dele para deixar [o projeto]. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro.”

Por sua vez, Watts comentou sua saída dizendo:

“Fazer três filmes do Homem-Aranha foi incrível e uma experiência que mudou minha vida. Sou eternamente grato de ter sido parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Tenho esperanças de que vamos trabalhar juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico trazida à vida.”

Ambas as partes deixaram claro que esperam voltar a trabalhar juntas no futuro, e nenhuma menção foi feita à franquia Homem-Aranha. Assim, é possível que o diretor retorne para os filmes do Teioso adiante.

Fora da Marvel, Watts irá dirigir um filme da Apple Studios com George Clooney Brad Pitt. O projeto ainda não conta com título, mas deve chegar aos cinemas antes de ser lançado no Apple TV+. Na trama, os dois atores interpretarão “consertadores” rivais que são contratados simultaneamente para o mesmo trabalho.

Ainda não foi divulgado quem substituirá Watts na direção de Quarteto Fantástico. O filme ainda não conta com uma data de lançamento anunciada.

Veja também: