Manifest: O que aconteceu com o avião no final da temporada 3?

Capa da Publicação

Manifest: O que aconteceu com o avião no final da temporada 3?

Por Jaqueline Sousa

Com uma premissa intrigante, a série Manifest não demorou muito para captar o interesse do público. Lançada em 2018, a produção conta com três temporadas até o momento, e a quarta já está sendo produzida pela Netflix depois que o serviço adquiriu os diretos do programa. Mas o que muita gente quer saber é o que realmente aconteceu com o avião no final da temporada 3, que acabou deixando várias pontas soltas para o futuro.

Se você acompanha Manifest, então já deve estar acostumado com os diversos mistérios que cercam a trama. Além de não sabermos a respeito do paradeiro do voo 828, também não há indícios do porquê o avião desapareceu em Eureka.

Sem contar que os elementos enigmáticos mais confundem a cabeça do que ajudam. Então, afinal, será que há alguma resposta para o que aconteceu com a aeronave no final da terceira temporada? O criador da série, Jeff Rake, pode ter algumas pistas.

O que aconteceu com o avião no final da terceira temporada de Manifest?

O desaparecimento do avião pode ter relações com o divino.

Em entrevista ao TV Insider, em 2021, Rake falou sobre o último episódio da terceira temporada de Manifest e tentou explicar o que teria acontecido com o avião. Segundo ele, isso tem origens divinas.

Jeff Rake explicou:

“Agora nós estamos em um domínio onde os passageiros estão interagindo com o divino, então o Capitão Daly está interagindo com esse divino. Então, onde o Capitão Daly esteve desde que desapareceu de forma desconcertante há um ano e meio atrás na história? Seja no purgatório, ou seja no submundo, existem termos e conceitos que Ben e os outros estão sofrendo para entender.”

O criador de Manifest completou sua explicação ao fazer uma analogia entre uma viagem de avião e “a ideia do divino te levar embora, mas te manter em um estado de espera enquanto seu destino é determinado”.

Rake também afirmou que é Cal, personagem que desapareceu no final da temporada após tocar na barbatana do avião e logo depois reapareceu como um homem adulto, quem pode dar as respostas sobre esse assunto na quarta temporada da série.

Além disso, Jeff contou durante a entrevista que as histórias bíblicas serão fundamentais no desenvolvimento da narrativa.

“Eles irão vasculhar a Bíblia, o mito da Arca de Noé e outras narrativas bíblicas para tentar entender exatamente como acessar esse lugar, onde quer que esteja, e como alguém consegue entrar e sair dele. Isso vai ser parte fundamental de como eles tentarão se salvar”, ele explicou.

Assim, tudo indica que os mistérios envolvendo o desparecimento do voo 828 podem ter relações divinas que serão elucidadas ao longo da quarta temporada de Manifest.

Manifest está disponível na Netflix.

Aproveite também: