Loki: Arte conceitual da série mostra personagem com um traje icônico das HQs

Capa da Publicação

Loki: Arte conceitual da série mostra personagem com um traje icônico das HQs

Por Leo Gravena

Em Loki, não vimos o Deus da Trapaça usando muitos visuais diferentes. Por causa da natureza e trama da série, ele aparece apenas com dois trajes que foram usados na divulgação: o de prisioneiro do TVA e o de agente da organização, porém, segundo o artista conceitual Wesley Burt, ele teria um traje especial no último episódio, que quase foi inspirado por uma HQ recente.

No livro Marvel Studios’ Loki: The Art of the Series, que traz artes conceituais da série do Universo Cinematográfico da Marvel, podemos ver várias das artes criadas para a série, desde o começo da produção até quando ela já havia tomado forma. Em um dos visuais escolhidos para o Loki que acompanhamos na trama – e não uma de suas variantes – podemos ver um visual bem conhecido das HQs recentes do personagem em destaque.

Visuais alternativos de Loki

Na arte de Burt é possível ver Loki com seu visual da HQ Loki: Agente de Asgard, que trazia o personagem tomando um rumo mais heroico após se tornar Ikol, o “Deus das Histórias”. Segundo o livro, este seria um dos possíveis “visuais finais” de Loki na primeira temporada, porém a ideia foi descartada em algum ponto.

No livro, o artista conceitual Wesley Burt falou sobre o motivo dos visuais diferentes na história, revelando que originalmente o Loki iria para outro reino no final da temporada, continuando suas aventuras. Ele disse:

“Teria uma mudança no visual de Loki na final”, explicou o ilustrador. “Havia essa troca de trajes no final, ele cresceu e mudou e ele está mais em paz nesse ponto. Ele iria para outro reino em busca de novas aventuras”.

Visual de Loki como Ikol, na HQ “Loki: Agente de Asgard”

Loki irá retornar para uma segunda temporada, ainda sem data de estreia definida.

Confira também: