Lobisomem na Noite: Produtor executivo diz que especial é uma “carta de amor” a filmes clássicos do terror

Capa da Publicação

Lobisomem na Noite: Produtor executivo diz que especial é uma “carta de amor” a filmes clássicos do terror

Por Jaqueline Sousa

Lobisomem na Noite, o novo especial de Halloween da Marvel Studios, chega ao Disney+ nesta sexta-feira (7) para a alegria dos entusiastas do terror e do Universo Cinematográfico da Marvel. Estrelado por Gael García Bernal e Laura Donnelly, o especial promete ser diferente de tudo que já vimos no MCU e, segundo o produtor executivo Brian Gay, será uma “carta de amor” a filmes clássicos do gênero do horror.

Em entrevista exclusiva à Legião dos Heróis, Gay comentou um pouco sobre o processo de produção de Lobisomem na Noite. Além de ter sido uma oportunidade de explorar cantos mais obscuros e sombrios do MCU, o produtor contou que a equipe se inspirou em produções clássicas das décadas de 1930 e 1940, como os filmes A Múmia (1932), O Homem Invisível (1933) e O Lobisomem (1941), para introduzir Jack Russell na franquia.

O especial de Halloween da Marvel se inspirou em filmes clássicos do terror como O Homem Invisível (1933).

Brian também afirmou que a ideia era usar esses clássicos como inspiração e modernizá-los no especial de Halloweeen da Marvel. Ele disse:

 “Quando começamos a produzir Lobisomem na Noite, procuramos alguns filmes para nos inspirarmos. Isso incluiu longas como A Múmia, O Lobisomem e o Homem Invisível, que são ótimos clássicos de terror das décadas de 1930 e 1940. E além de amar esses filmes, nós também adoramos o estilo cinematográfico. Então, para contar a história de um monstro, achamos que seria ótimo fazer uma homenagem ao pegar as nossas partes favoritas desses filmes e trazê-las ao mundo moderno do MCU. Por isso, optamos por fazer em preto e branco e colocamos elementos que se assemelham a ideia de algo antigo que você encontraria em arquivos velhos. Tudo isso para dizer que é uma carta de amor para filmes clássicos de horror dos anos 30 e 40.”

Lobisomem na Noite optou por efeitos práticos para garantir uma maior veracidade em tela.

Ainda sobre o processo de produção de Lobisomem na Noite, Brian Gay disse que eles deram preferência para efeitos práticos para transmitir uma maior sensação de veracidade em tela. “Quando começamos a filmar Lobisomem na Noite, sabíamos que queríamos incluir mais efeitos práticos e mais elementos reais não somente para captar na câmera essa sensação de realidade, mas também para dar aos atores algo mais tangível para trabalhar”, afirmou o produtor.

Seria essa então a oportunidade dos fãs verem outros monstros no Universo Cinematográfico da Marvel no futuro? De acordo com Brian Gay, nada está garantido, mas ele sugeriu que essa pode ser a porta de entrada para novas abordagens, pois “o MCU é grande e vasto, e de repente monstros podem aparecer”.

Lobisomem na Noite estreia no dia 7 de outubro de 2022 no Disney+.

Aproveite também: