Capa da Publicação

Lightyear: Diretor esclarece como novo filme se encaixa no universo de Toy Story

Por Jaqueline Sousa

A estreia de Lightyear, filme da Disney Pixar, acontece ainda neste ano, e muita gente ainda tem se questionado a respeito da relação da animação com o universo de Toy Story. Afinal, a estrela do longa é ninguém mais, ninguém menos do que o amado astronauta Buzz Lightyear. Felizmente, Angus MacLane, o diretor da produção, respondeu à questão!

O esclarecimento aconteceu por meio da conta do diretor no Twitter, após um usuário fazer um comentário pontuando as diferenças entre os brinquedos para divulgação do novo filme e os do Buzz de Toy Story.

O usuário questionou:

“Se Lightyear é o filme que inspirou o boneco do Buzz Lightyear, então a embalagem não deveria se parecer com ele?”

Confira o comentário original abaixo:

Em seguida, um outro usuário explicou que Lightyear é a inspiração para a série animada chamada Buzz Lightyear do Comando Estelar, que aparece quando Andy ainda é criança em Toy Story, por isso, há divergências entre o design dos bonecos. Confirmando o comentário deste usuário, o diretor respondeu com um simples e direto “isso está correto”.

O diretor Angus MacLane esclareceu a relação entre Lightyear e Toy Story.

A confusão veio da ideia de que Lightyear contaria apenas a história de um astronauta real, que foi utilizado como inspiração para a criação do brinquedo de Andy. Entretanto, há uma outra explicação para isso, conforme esclarecimento de Angus MacLane, relacionada ao desenho Buzz Lightyear do Comando Estelar. Assim, o brinquedo que nós conhecemos foi baseado nos desenhos animados e não no filme (via Heroic Hollywood).

Com direção de Angus MacLane, o elenco de vozes original de Lightyear conta com nomes como Chris Evans, Keke Palmer, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin e Taika Waititi.

Lightyear estreia em 17 de junho de 2022 nos cinemas.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss