Lightyear: Novo filme da Pixar tem cenas pós-créditos?

Capa da Publicação

Lightyear: Novo filme da Pixar tem cenas pós-créditos?

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lightyear, novo filme da Disney-Pixar, conta a história do astronauta que deu origem ao boneco de Toy Story. A animação traz uma aventura de ficção científica muito divertida e espirituosa até os créditos subirem. Mas será que o longa tem cenas pós-créditos? Pode ler sem medo que a gente avisa quanto tiver spoiler!

Lightyear tem quantas cenas pós-créditos?

Filme termina com uma bela missão.

Assim como os grandes filmes da Marvel Studios, Lightyear tem três cenas pós-créditos. As duas primeiras são apenas piadas — divertidas, mas que não trazem nenhuma grande revelação. Vale a pena assistir, principalmente para aqueles que prestaram bastante atenção no filme. A última, porém, tem uma importância maior que deixa um gostinho do que está por vir.

Para quem ficou curioso e não liga para spoilers, vamos explicar o que acontece, segue uma breve descrição do que acontece em cada uma destas sequências.

O que acontece nas cenas pós-créditos de Lightyear?

A equipe de Lightyear pode retornar.

A primeira cena mostra o Comandante Burnside, responsável por liderar os colonos do planeta em que Buzz está preso, sentado em seu escritório tranquilamente. Logo um inseto gigante aparece e é queimado pelo escudo de energia.

O escudo era o plano original do Comandante para proteger o seu povo da invasão do Zurg e esta sequência mostra como é estar confortável longe de todos os perigos deste planeta hostil.

A segunda cena retoma uma piada feita na metade da história. Em certo momento, Buzz pede ajuda aos seus amigos para chegar em um lugar e o robô Eric desenha um mapa mostrando o melhor trajeto. Acontece que ele não é muito bom no que faz e fica sempre errando o caminho, até que o grupo decide ir embora sozinho. A sequência mostra que, depois que a história acabou, ele finalmente conseguiu terminar sua estratégia. Bom trabalho, cara, você deu seu melhor!

E a cena final, a mais importante, traz uma pista de como a história pode começar. Nela vemos Zurg flutuando no espaço após a explosão de sua nave. Mas ao contrário do que se imaginava, ele parece ter sobrevivido, dando sinais de vida. Tudo indica que Zurg vai voltar para tentar mais uma vez em uma possível sequência de Lightyear.

O que você achou do filme? Quer ver um Lightyear 2? Não deixe de comentar!

Fique com: