Liga da Justiça Encarnada: Nova HQ faz referência a filme de Superman dos anos 80

Capa da Publicação

Liga da Justiça Encarnada: Nova HQ faz referência a filme de Superman dos anos 80

Por Nick Narukame

Os vários universos apresentados por Liga da Justiça Encarnada vem sendo um prato cheio para os leitores que acompanham a obra. Os heróis responsáveis por patrulhar o multiverso da DC seguem sua busca pelo vilão Darkseid e, agora, na Terra 33, eles acabam por se deparar com uma situação um tanto inusitada, gerando piadas com outros filmes das franquias, especialmente com o famoso Superman 3, de 1983 (via CBR).

Nessa versão do mundo, os personagens com poderes extraordinários não existem e coisas como “super-heróis”, “super-vilões” e afins não passam de mera ficção, fazendo com que esse ambiente se torne bastante parecido com o nosso e possibilitando também diversas piadas com outras HQs e filmes lançados pela DC que, na Terra 33, existem como material de entretenimento.

Quadro da terceira edição da HQ.

Nessa terceira edição da HQ escrita por Joshua Williamson e Dennis Culver, Superman e a Doutora Multiverso, acabam por alugarem um apartamento juntos, mas estão longe de resolver seus problemas financeiros por não terem um emprego. Até que o Homem de Aço resolve usar um dos truques usados por August Gorman, interpretado pelo famoso comediante Richard Pryor, para fraudar arredondamentos de salário e, assim, enriquecer através de fraude.

O incidente fictício ficou tão famoso que foi referenciado anos mais tarde em várias produções cinematográficas e em quadrinhos. O caso, porém, não é o único ao qual a HQ faz alusão. A edição #3 de Liga da Justiça Encarnada está repleta de referências imperdíveis à cultura pop dos heróis de modo geral, sendo essa apenas a ponta de um iceberg que compensará ser escalado pelos fãs.

O que achou dessa nova terra da DC? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: