Levi Ackerman: Tudo sobre o personagem de Attack on Titan

Capa da Publicação

Levi Ackerman: Tudo sobre o personagem de Attack on Titan

Por Nick Narukame

Introduzido já na primeira temporada de Attack on Titan, o personagem Levi Ackerman não demorou muito a cair no gosto dos fãs, se tornando até mesmo o personagem favorito da maioria deles. Com seu jeito frio, distante e muitas das vezes sádico, ele se mostra um exímio soldado na luta contra os titãs e mesmo quem não simpatiza com ele tem de admitir o quão habilidoso ele pode vir a ser.

Mas, o que alguns podem não saber é que o passado de Levi acaba não sendo tão limpo como é de se esperar de alguém de tão alta patente na tropa de exploração. Marcado por uma vida trágica desde muito pequeno, Ackerman passou por poucas e boas até se tornar quem conhecemos hoje em dia como ele.

Quem é Levi Ackerman?

Levi é o Capitão da divisão de operações especiais dentro do Esquadrão de Reconhecimento, aquele grupo que dá a cara a tapa e vai muralha a fora procurar por titãs e pesquisar suas fraquezas desde muito antes de se ter as informações sobre eles que se tem agora. É marcado por uma grande coragem e determinação, bem como um senso de dever para com seus colegas de equipe bem acentuado.

Levi Ackerman com as muralhas ao fundo.

Levi é o capitão da Tropa de Exploração.

Não é muito de receber ordens daqueles que não considera dignos de seu respeito, não se importando nem um pouco em ofender ou ser grosso com pessoas de patentes superiores ou posições sociais elevadas se achar que elas mereçam esse tratamento. Possui uma admiração sem igual por Erwin Smith, décimo terceiro comandante do Esquadrão de Reconhecimento, dedicando toda sua lealdade a ele.

O correto é Levi Ackerman ou Rivaille Heichou?

O nome do personagem, no início, causou confusão entre os fãs de Shingeki no Kyojin. Como, no áudio, os personagens se referiam a ele como “Heichou” (capitão, em japonês), muitos achavam que esse era seu sobrenome. Além disso, a pronúncia japonesa do nome “Levi”, “Rivai”, fez com que também se pensasse que o nome dele seria algo como “Rivaille Heichou”.

No entanto, em arcos futuros, o passado de Levi foi revelado e, com isso, seu sobrenome veio a público. A questão da escrita foi resolvida quando os fãs que se confundiram tiveram acesso ao mangá e, assim, puderam ver que o nome do capitão era Levi e não Rivaille como muitos achavam. Dessa forma, o nome correto do personagem é Levi Ackerman e não Rivaille Heichou como se achava lá em meados de 2013 e 2014 quando o anime foi lançado.

Qual é a história de Levi?

Levi nem sempre foi um membro respeitado das forças armadas dos humanos dentro das muralhas. O garoto nasceu filho de uma prostituta da cidade subterrânea e, quando sua mãe Kuchel Ackerman faleceu, ficou aos cuidados de seu tio, Kenny Ackerman.

Kenny não era exatamente flor que se cheirasse, mas tentou ensinar a Levi tudo o que sabia para sobreviver, incluindo manejo de facas e técnicas de combate. Porém, o abandonou quando achou que seu “trabalho” estava feito. Levi então se envolveu com grupos de salteadores, chegando a ser uma figura de comando entre ladrões.

Levi quando criança segurando uma faca.

Levi teve um passado problemático antes de ingressar na tropa.

Certa vez, seu grupo, composto por mais duas pessoas (Isabel e Furlan), foi interceptado pelos homens de Erwin Smith que os interrogou para saber como raios eles tinham acesso aos equipamentos DMT para executar seus assaltos. Reconhecendo a grande habilidade de Levi para com os equipamentos, Erwin lhe propõe que entre para a Tropa de Exploração, sendo sua outra opção ser entregue para a Polícia Militar que não seria lá muito gentil com ele e seus parceiros.

Após pensar no assunto por alguns segundos, Levi aceita a proposta e passa a fazer parte do grupo, ascendendo de patente com rapidez e se mostrando extremamente útil para o grupo com suas habilidades impressionantes e sua sede de sangue.

Curiosidades sobre Levi

Um ponto importante a ser notado em Levi é que o capitão possui uma verdadeira obsessão por limpeza, fazendo a higienização de seus equipamentos sujos de sangue ainda em combate. É extremamente exigente para com o ambiente em que está e sempre quer tudo limpo e em ordem.

Levi encarando a "câmera".

Levi possui uma forte obsessão por limpeza.

Outro fato curioso sobre Levi é que sua forma de segurar a lâmina do DMT é diferente da usual, sempre a utilizando voltada para trás. Isso não chega a interferir em seu desempenho, muito pelo contrário! Levi Ackerman é considerado o mais habilidoso homem vivo na linha de frente contra a ameaça dos titãs contra a humanidade.

Mas e você? Sabia sobre esses detalhes da vida do Capitão Levi? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: