Attack on Titan: Por que o Levi é tão baixo? Entenda a razão da altura do personagem

Capa da Publicação

Attack on Titan: Por que o Levi é tão baixo? Entenda a razão da altura do personagem

Por Flávia Pedro

O Capitão Levi com certeza é um dos personagens mais amados de toda a franquia de Attack on Titan. Guerreiro mais forte da Tropa de Exploração, líder nato com habilidades físicas invejáveis, inteligência tática e mania de limpeza. Ele foi o terror dos titãs em várias temporadas. Mas apesar de tão “casca grossa”, ele também é conhecido por ser baixinho… Afinal, por que Levi tem essa altura?

Levi Ackerman é conhecido entre os personagens de Attack on Titan como um homem extremamente habilidoso e uma máquina de eliminar titãs. Muito de sua fama se deve ao excelente trabalho em batalha, seja como Capitão ou como um guerreiro. Ele recebeu ainda mais destaque depois que sozinho, derrotou inúmeros titãs até chegar no Bestial e vencê-lo sem muito esforço.

Mas tamanha força chama tanta atenção quanto um detalhe: a sua altura. Levi é um homem com mais de 30 anos e 1,60 de altura, o que faz com que muitos fãs brinquem com o fato dele ser tão baixinho. Mas existe um motivo para que o Capitão tenha essa altura? Aparentemente sim.

Levi Acherman quando era criança

Segundo o Dunia Games, o passado do personagem e a forma como ele vivia está diretamente ligada ao seu desenvolvimento corporal (ou a falta dele). Por exemplo: quando era uma criança, Levi vivia em situação de pobreza e não se alimentava corretamente, ficando extremamente desnutrido. Uma má alimentação interfere no desenvolvimento do corpo ao longo da fase da adolescência.

Além disso, Levi passou parte de sua infância em locais que não tinham incidência de luz solar, então sua ingestão de vitamina D (que auxilia no desenvolvimento físico) também foi limitada. Outro ponto que pode ter influenciado é que Levi gosta muito de chá e esse tipo de bebida diminui a capacidade que o corpo humano tem de absorver o cálcio.

A altura de Levi comparada a de seus companheiros

Levi também sofre de insônia, sendo revelado que ele dorme em média apenas 3 horas por dia. Todos esses fatores juntos interferem no desenvolvimento de qualquer ser humano real, então aparentemente o autor Hajime Isayama respeitou as limitações geradas na vida real na hora de pensar em seu personagem.

Você concorda com os argumentos dados para a baixa estatura do Levi? Ou acredita que Isayama nem sequer pensou nisso quando desenhou o personagem? Você gosta do Capitão Levi? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: