Lanterna Verde: DC acaba de matar um dos icônicos portadores do anel nos quadrinhos

Capa da Publicação

Lanterna Verde: DC acaba de matar um dos icônicos portadores do anel nos quadrinhos

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com roteiro de Tom King e arte de Greg Smallwood, a nova série da DC Comics Black Label, The Human Target, tem dado o que falar. Agora, em um confronto entre o Lanterna Verde Guy Gardner, Christopher Chance, o Human Target, e Ice, o Lanterna se viu diante de um fim trágico e, no mínimo, chocante.

Na trama, que percorre enredo e imagética investigativa, o guarda-costas de Lex Luthor, Christopher Chance, é envenenado durante uma tentativa de assassinato contra Luthor. Com apenas 12 dias de vida restantes, Chance passa a procurar o assassino antes que seja tarde demais.

No caminho, entre uma investigação e outra, Chance chega a Liga da Justiça Internacional e à Ice. Também conhecida como Tora Olafsdotter, a personagem com poderes de gelo passa a criar um vínculo romântico com Chance.

Mas, como todo bom Casos de Família que é a DC Comics, Guy Gardner descobre do envolvimento dos dois. Sendo ex-namorado de Ice, o Lanterna não fica feliz com a situação. Em Human Target #3, Chance conversa com seu amigo Luigi que, por sua vez, conversa com Hal Jordan e ele tenta convencer Gardner a sair do caminho dos dois e entregar o anel.

Três edições depois, Gardner conseguiu um novo anel e está pronto para tomar a “sua” garota de volta. É então que um conflito domiciliar faz com que Ice congele o Lanterna e então, Chance dê o golpe final, o deixando em pedaços.

Confronto entre Guy e Ice

“Depois do que ela fez com ele. Tudo que preciso… é de um soco.”, pensa Chance antes de finalizar o Lanterna.

Sem remorso algum, Chance descreve a adrenalina se esvaindo, mas ao invés de lidar com o assassinato de Guy, ele diz à Ice: “Eu acho que estou me apaixonando por você”. Depois, os dois apenas se questionam se deveriam ter tomado uma atitude tão extrema e se não havia outra forma de ter acalmado Guy, mas sua preocupação maior parece ser com a ideia de que algum outro herói possa saber que o Lanterna estava ali, e descobrir que os dois o mataram.

A atitude dos personagens diante dessa morte, talvez, seja por que não é de hoje que Guy Gardner causa polêmicas no universo DC. Pelo contrário, conhecido como o mais problemático dos Lanternas Verdes, ele já foi apontado como machista, violento, folgado e sem noção.

Apresentado em 1968, no quadrinho Lanterna Verde #59, a história do personagem é vinculada a de Hal Jordan ao descobrirmos que ele não recebeu o anel antes pois Hal estava mais próximo do Lanterna falecido do que Guy. Já no mundo dos live-actions, o personagem será interpretado por Finn Wittrock, de American Horror Story, na série da Tropa dos Lanternas Verdes da HBO Max.

Aproveite e continue lendo: