O que levou Keanu Reeves a ser banido pela Fox durante 14 anos?

Capa da Publicação

O que levou Keanu Reeves a ser banido pela Fox durante 14 anos?

Por Jaqueline Sousa

Não é por acaso que Keanu Reeves é um dos atores mais amados de Hollywood. Além de ter uma história de vida emocionante, o astro é conhecido por personagens icônicos, como o Neo de Matrix. A franquia das Irmãs Wachowski foi a grande responsável por alavancar a carreira de Reeves, mas houve uma época em sua trajetória que as coisas não foram tão agradáveis assim, e ele até chegou a ser banido da Fox por 14 anos.

Embora tenha se deparado com o ápice da fama durante o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, Keanu Reeves enfrentou alguns problemas para se manter na indústria cinematográfica. Além de estar passando por um período difícil em sua vida pessoal, o dia em que ele se recusou a fazer a sequência de Velocidade Máxima (1994) para participar de uma peça teatral de Hamlet lhe custou caro.

Reeves foi banido da Fox após se recusar a fazer a sequência de Velocidade Máxima.

Insatisfeita com a decisão de Reeves, já que o primeiro filme, que também contou com a atriz Sandra Bullock, foi um grande sucesso de bilheteria, a Fox decidiu banir o ator de suas produções. Em uma entrevista com a revista GQ (via Koimoi), em 2019, Keanu comentou brevemente sobre o assunto, lembrando que ele “não trabalhou mais com a Fox até o filme O Dia em que a Terra Parou”.

O artista não elaborou muito a polêmica envolvendo o estúdio, mas também mencionou que não tinha mais estrelado produções da Fox desde 47 Ronins, filme lançado em 2013 e que não recebeu críticas muito positivas.

Aproveite também: