Jujutsu Kaisen: Luta entre Hakari e Kashimo termina de jeito inusitado no mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Luta entre Hakari e Kashimo termina de jeito inusitado no mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Jujutsu Kaisen tem nos mostrado uma dinâmica interessante e sangrenta, chamada Jogo do Abate (ou Migração a Extinção, dependendo da tradução). Recentemente estávamos acompanhando uma luta que parecia mortal entre Kenji Hakari e Hajime Kashimo, mas o capítulo 190 nos mostrou um final completamente diferente do esperado pelos fãs…

Hakari e Kashimo estavam se enfrentando em uma luta que parecia estar chegando ao seu final já no capítulo 189 e o capítulo 190 confirmou seu fim, mas não sem nos surpreender como sempre. Gege Akutame, autor do mangá, nos entregou um final para essa luta que parecia improvável: Kahimo se aliou ao Hakari e ao Panda.

Kenji Hakari após “vencer” a luta contra Kashimo

Sim, isso mesmo que você acabou de ler! Kashimo é um feiticeiro milenar que foi revivido por Kenjaku para participar do Jogo do Abate com a condição de que enfrentasse o feiticeiro mais poderoso de todos: Ryomen Sukuna. Se você conhece Jujutsu Kaisen, sabe que Sukuna é o nome do demônio que está preso dentro de Yuji Itadori.

Ao enfrentar Hakari, um estudante do terceiro ano e aliado de Yuji, Kashimo deu tudo de si (dentro do possível) para tentar vencê-lo, mas a luta acabou em empate entre os dois. Apesar de parecer ter vencido, já que Kashimo estava sem Energia Amaldiçoada no final do combate, Hakari admite que considerou um empate já que seu adversário nem sequer usou sua Técnica Amaldiçoada.

Momento em que um acordo é feito entre os dois personagens

Kashimo só pode usar sua técnica uma vez, então preferiu guardá-la para a tão esperada luta contra Sukuna. Hakari se aproveita de seu desejo e faz um acordo com ele (que ainda não vimos qual é), mas ele parece estar disposto a ajudar com os planos do grupo que quer retirar Satoru Gojo do selamento e acabar com o Jogo do Abate. Como o feiticeiro antigo não liga para nada além da luta contra o Rei das Maldições, ele aceita o acordo.

Assim, o fim mais improvável acontece: nada de mortes e sangue como nas lutas anteriores, na verdade temos uma aliança que parece ser proveitosa para ambos os lados (mas sabemos que não dá para confiar plenamente em nenhum dos dois).

Confira também: