Jujutsu Kaisen 0: Quais os limites da poderosa Técnica Amaldiçoada de Yuta? Mangá responde

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen 0: Quais os limites da poderosa Técnica Amaldiçoada de Yuta? Mangá responde

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Yuta Okkotsu é o protagonista da história prequel Jujutsu Kaisen 0, que estreia nos cinemas brasileiros dia 28 de abril de 2022. Porém, o personagem retornou ao mangá de Jujutsu Kaisen e dessa vez, para ficar! Após os acontecimentos do Arco de Shibuya, Yuta retornou para a Migração a Extinção (ou Jogo do Abate) e podemos ver um pouco mais de suas habilidades como feiticeiro. Saiba qual é o auge de suas técnicas até agora!

Atualmente, Yuta Okkotsu é o segundo Feiticeiro Jujutsu mais poderoso, perdendo apenas para seu sensei: Satoru Gojo. Desde que o garoto apareceu como o protagonista de Jujutsu Kaisen 0, suas habilidades e grandes reservas de Energia Amaldiçoada ficaram em evidência durante todo o resto da obra. Sempre que foi citado por seus colegas – Maki, Panda e Inumaki – foi descrito como alguém muito habilidoso.

Yuta e Rika juntos no capítulo 178 de Jujutsu Kaisen 0

O garoto possuía um nível de Energia Amaldiçoada acima do comum até mesmo para feiticeiros, isso graças a Rika: o espírito de sua primeira namoradinha que, após morrer, acabou se tornando uma maldição que sempre o acompanhou e o protegeu. Após os acontecimentos de Jujutsu Kaisen 0, Yuta acaba libertando Rika, o que interfere diretamente nas suas habilidades, já que eram ligadas à ela.

Porém, com o retorno do garoto aos capítulos mais recentes do mangá, descobrimos que, mesmo após essa “perda” da Rika, ele se reestabeleceu em poucos meses e recuperou seu posto de segundo maior feiticeiro (dessa vez com suas próprias habilidades). Mas agora que Yuta voltou, qual é seu atual nível de poder e que Técnicas Amaldiçoadas o garoto aprendeu?

Atualmente, Yuta está na Colônia de Sendai, onde enfrenta inúmeros Feiticeiros Antigos no Jogo do Abate. Ele derrotou sozinho um que possuía uma das maiores pontuações daquela colônia e chamou a atenção de outros dois: Ryu Ishigori e Takako Uro. O garoto começa o embate contra seus oponentes, até que precisa enfrentar os dois ao mesmo tempo.

Explicação sobre a nova função de Rika na história

Seus inimigos reconhecem que ele é perigoso só com o pouco que viram dele em combate, mas Yuta está escondendo suas habilidades mais poderosas. Ao perceber que precisará enfrentar dois inimigos de uma vez, ele usa sua aliança para invocar Rika, que age diferente das outras vezes em que a vimos. Agora ela funciona como um “arsenal de Técnicas Amaldiçoadas“, ou seja:

  • De alguma forma Yuta copiou inúmeras Técnicas ao longo desse 1 ano e guardou-as em Rika para usar em combate. É uma estratégia bem parecida com a de um outro personagem que já passou pela obra, Toji Fushiguro, que guardava Armas Amaldiçoadas no estômago de uma Maldição que o acompanhava.

Yuta já possuía a habilidade de copiar outras técnicas, agora pode armazená-las e usar qualquer uma que quiser em um espaço de tempo de 5 minutos. Levando em conta o quão poderoso ele é, 5 minutos já é tempo o suficiente para encerrar uma batalha. No capítulo 178 do mangá, o vemos utilizando a Técnica da Fala AmaldiçoadaCobra e Presas – do Clã Inumaki que, provavelmente, ele copiou de seu amigo de classe.

Yuta e seus dois adversários realizando a Expansão de Domínio no último quadro do capítulo 178

Yuta então enfrenta seus inimigos com a ajuda de Rika, mas sem depender de sua Energia Amaldiçoada como antes. Ambos elevam o nível da batalha a tal ponto que Ishigori e Takako se veem pressionados e realizam a Expansão de Domínio para tentar vencer a batalha. E é assim que o capítulo acaba: com os 3 personagens – Yuta e seus dois inimigos – expandindo seus domínios e deixando uma pergunta no ar: qual deles será o mais poderoso a ponto de anular o domínio dos adversários e assegurar a vitória?

E você, já leu o capítulo 178 do mangá de Jujutsu Kaisen? O que achou da participação de Yuta neste arco? Quem você acha que ganhará essa batalha? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: