Jojo’s Bizzare Adventure: Quem é o menino misterioso que ajuda Jolyne?

Capa da Publicação

Jojo’s Bizzare Adventure: Quem é o menino misterioso que ajuda Jolyne?

Por Nick Narukame

E, enfim, o momento que todo fã de Jojo’s Bizarre Adventure esperava: Stone Ocean teve seu lançamento. Desde o dia 01 de dezembro, os doze primeiros episódios estão disponíveis na Netflix, deixando vários mistérios no ar enquanto acompanhamos o desenrolar da saga vivida por Jolyne Kujou, a mais nova descendente da família Joestar a assumir o manto de JoJo.

Durante esse início de aventura, um dos mistérios mais intrigantes a nos ser apresentado trata-se de um aliado da protagonista que aparece do mais absoluto nada para ajudá-la em momentos cruciais, mas que pouco revela sobre si mesmo. Afinal de contas, quem raios é aquele garoto que ajuda Jolyne em Stone Ocean que mais parece um fantasma se esgueirando pelos locais?

Quem é Emporio Alnino?

Na verdade, ao contrário do que muitos podem chegar a pensar em um primeiro momento, o garoto em questão não se trata de uma assombração ou de um ser paranormal. Assim como ele próprio explica para Jolyne mais para o fim dos doze episódios iniciais, ele é apenas um garoto comum que, por ventura, é usuário de stand, assim como quase todo mundo na prisão onde Jolyne se encontra detida.

Emporio Alnino no mangá

Seu nome é Emporio Alnino e seu stand lhe permite criar uma sala dimensional ampla com um piano de cauda no centro. O garoto serve de ponte principal para que Jolyne conheça seu futuro interesse amoro, Narciso Anasui e também Weather Report, que residem na sala criada pelo stand de Emporio e que serão de suma importância para o desfecho de Stone Ocean quando ele, enfim, chegar.

Por que Emporio Alnino está em Dolphin Street Prision?

É notório o conhecimento de Emporio acerca da geografia de Dolphin Street Prision, enquanto ele ajuda a protagonista a escapar das mais inusitadas situações através de passagens alternativas. Mas, o que exatamente um garoto de tão pouca idade estaria fazendo em uma cadeia?

Mais uma vez, essa pergunta é respondida pelo próprio garoto que conta ter nascido de uma das detentas e crescido na instituição, se escondendo por sua estrutura no intuito de não ser pego por nenhum guarda e não ser expulso dali.

Emporio na versão animada de Stone Ocean

Sua mãe, cujo nome não se sabe, foi morta por Enrico Pucci, principal vilão de Stone Ocean. Não há informações se a mãe de Emporio era usuária de stand, mas é deixado claro que Pucci não sabia da existência de Emporio nesse primeiro momento, trazendo vantagem aos protagonistas.

Curiosidades sobre Emporio Alnino

O garoto foi criado por Araki, mangaká de JoJo, após ele ouvir sobre o nascimento de um bebê em uma prisão feminina de verdade. Inspirado pelo caso, ele inseriu Alnino na trama da sexta parte de sua obra e lhe deu um papel muito importante no desfecho dela.

Emporio possui papel importante nos acontecimentos futuros de Stone Ocean

Seu visual, sempre vestido com roupas de beisebol, foi motivado devido a vitória do time Chicago Cubs em um campeonato regional, inspirando assim Araki a criá-lo com vestimentas que homenageassem o esporte. Já seu sobrenome “Alnino”, vem da expressão da língua espanhola “el niño”, significando “o menino”.

Apesar de parecer apenas mais um personagem bizarro de uma obra bizarra, quem leu o mangá de Stone Ocean sabe o quanto Emporio ainda ajudará e terá importância na trama e, com certeza já deve estar preparando seus lencinhos de papel para se debulhar em lágrimas com o final que vem por aí.

Mas e você? Está preparado para o lançamento da segunda parte de Stone Ocean na Netflix? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: