Johnny Depp divulga pronunciamento após vencer processo contra Amber Heard

Capa da Publicação

Johnny Depp divulga pronunciamento após vencer processo contra Amber Heard

Por Melissa de Viveiros

O processo de Johnny Depp contra Amber Heard teve seu veredito divulgado hoje (1), com a decisão sendo favorável ao astro de Piratas do Caribe. Após a atriz compartilhar um comunicado sobre o veredito, foi a vez de Depp fazer seu próprio pronunciamento.

Em sua mensagem (via Variety), o ator comemorou a decisão e falou sobre o caso, defendendo que “a verdade nunca perece”. Leia o comunicado completo abaixo:

“Seis anos atrás, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida daqueles mais próximos a mim, e também as vidas de pessoas que por muitos, muitos anos vem me apoiando e acreditando em mim mudaram para sempre.

 

Tudo em um piscar de olhos.

 

Alegações falsas, muito sérias e criminosas foram jogadas contra mim pela mídia, o que desencadeou uma avalanche sem fim de conteúdo odioso, apesar de nenhuma acusação ter sido feita contra mim. Isso havia viajado por todo o mundo duas vezes dentro de um nanosegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.

 

E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Estou realmente honrado.

 

Minha decisão de insistir nesse caso, sabendo muito bem que o peso dos obstáculos legais que eu enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial na minha vida, só foi tomada após refletir consideravelmente.

 

Desde o começo, o objetivo desse caso foi revelar a verdade, independente da decisão. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e para todos que permaneciam firmes em seu suporte a mim. Eu me sinto em paz sabendo que eu finalmente consegui realizar isso.

 

Eu estou, e estive por algum tempo, sobrecarregado pela enxurrada de amor e pelo apoio colossal e gentileza vindos de todas as partes do mundo. Espero que minha jornada para ter a verdade contada ajude outros, homens e mulheres, que se encontrem na minha situação, e que aqueles os apoiando nunca desistam. Também espero que a posição agora voltará a ser inocente até que se prove culpado, tanto dentro das cortes quanto na mídia.

 

Gostaria de reconhecer o nobre trabalho do Juiz, do júri, do pessoal da corte e dos Xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e da minha diligente e inabalável equipe legal, que fez um trabalho extraordinário em me ajudar a compartilhar a verdade.

 

O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou.

 

Veritas numquam perit.
A verdade nunca perece.”

Johnny Depp durante o processo.

Este processo, que ocorreu nos Estados Unidos, não foi o primeiro a colocar Depp contra Heard nas cortes. Anteriormente, ele havia processado o jornal The Sun no Reino Unido por chamá-lo de “wife beater” (espancador de esposa, em tradução livre). O ator perdeu o processo, com o juiz determinando que as alegações de Heard sobre o abuso sofrido eram “substancialmente verdadeiras”.

Nos EUA, o caso do ator era diretamente contra Heard, por causa de um editorial escrito pela própria atriz para o Washington Post. Na matéria, a atriz de Aquaman se descreve como “uma figura pública representando abuso doméstico”, e relata sua experiência e dificuldades que precisou enfrentar por levar o caso a público.

O texto em questão não continha menção direta ao nome de Depp, mas o ator alegou que o editorial impactou sua carreira negativamente, processando Heard em busca de $50 milhões de dólares pelos danos causados. No fim, o júri decidiu por $15 milhões. Destes, $10 milhões seriam por danos compensatórios, enquanto os outros $5 milhões seriam por penalidade.

O juiz Penney Azcarate, responsável pelo caso, reduziu a penalidade para $350 mil, que é o máximo permitido no estado americano em que o julgamento ocorreu. Além disso, a decisão do júri também foi favorável a uma das contestações de Heard, garantindo que ela receberá $2 milhões como compensação.

A atriz também compartilhou um pronunciamento após o veredito ser revelado. Heard se disse decepcionada, além de relembrar a vitória no caso do Reino Unido.