Jogos Vorazes: Adaptação de livro focado no Presidente Snow ganha data de estreia

Capa da Publicação

Jogos Vorazes: Adaptação de livro focado no Presidente Snow ganha data de estreia

Por Melissa de Viveiros

A franquia Jogos Vorazes está voltando para os cinemas! A adaptação do livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio focado no Presidente Snow, ganhou data de estreia durante a CinemaCon 2022 (via The Hollywood Reporter). O novo filme chegará em 17 de novembro de 2023, e contará com o retorno do diretor Francis Lawrence.

O anúncio foi feito com um teaser exibido exclusivamente no evento. Nele, uma tela com a mensagem “Você está convidado a retornar aos Jogos,” apareceu enquanto gelo derretia no fundo de uma paisagem de inverno, revelando um pássaro e uma serpente. “Em 2023, o mundo vai descobrir quem é um pássaro e quem é uma serpente.”

História tem foco no jovem Presidente Snow.

Lawrence, diretor de Em Chamas e das duas partes de A Esperança, também produzirá o longa-metragem, ao lado de Nina JacobsonBrad Simpson. A autora da série, Suzanne Collins, faz parte da equipe de roteiristas, juntamente com Michael ArndtMichael Lesslie.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um derivado que conta uma história de antes da trama estrelada por Katniss Everdeen, tendo sido lançado em 2020. A adaptação cinematográfica deve ser dividida em duas partes, e sua sinopse diz:

“Nesse retorno aos Jogos Vorazes, anos antes de ele se tornar o tirano Presidente de Panem, um Coriolanus Snow de 18 anos vê a chance de mudar sua sorte quando é escolhido como mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.” 

Veja também: