Joe Locke: Saiba tudo sobre o ator da série Heartstopper

Capa da Publicação

Joe Locke: Saiba tudo sobre o ator da série Heartstopper

Por Jaqueline Sousa

A série Heartstopper estreou na última sexta-feira (22), na Netflix, e já virou a queridinha de muita gente por aí. Inspirada nas histórias em quadrinhos homônimas da artista e escritora Alice Oseman, a trama acompanha o romance entre os adolescentes Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor), enquanto eles vivenciam as incertezas da juventude e a busca pela própria identidade.

Se você já assistiu à produção, provavelmente deve ter se encantado com o carisma dos protagonistas e a comovente história de amor entre os dois. Pensando nisso, que tal conhecer mais sobre a vida e a carreira de Joe Locke, o ator que faz o Charlie? Saiba tudo sobre ele aqui!

Quem é Joe Locke?

O papel de Joe Locke em Heartstopper é o primeiro trabalho de Joe Locke na indústria.

Ao contrário de Kit Connor, seu colega de trabalho na série da Netflix, Heartstopper é o primeiro trabalho de Joe Locke na frente das câmeras. O ator tem apenas 18 anos de idade e nasceu em Isle of Man, uma ilha próxima à costa da Inglaterra

Durante uma entrevista ao Behind de Blinds, Locke contou que começou a fazer audições para produções amadoras no teatro quando tinha seis anos. Desde então, ele vinha encarando essa paixão como um hobby, já que, por vir de um local bastante isolado, “era mais difícil conseguir entrar na indústria”

Em vista disso, Joe se sente “muito sortudo por ser aquilo que a autora e os produtores tinham em mente” para Heartstopper.

Como Joe Locke conseguiu o papel de Charlie em Heartstopper?

Joe Locke teve a oportunidade de participar de uma audição aberta para a adaptação.

A oportunidade de conseguir o papel na série surgiu a partir de uma audição aberta. Ainda durante entrevista ao Behind the Blinds, Joe contou que, assim que soube do início da fase de testes, leu a série em quadrinhos e se identificou imediatamente com a história.

Locke disse:

“Quando eu soube das audições, li os quadrinhos e vi muito de mim em Charlie, assim com toda a minha experiência escolar. Queria muito fazer parte do projeto porque sentia que não havia muitas produções por aí que retratam os aspectos positivos de crescer como uma pessoa queer. Pensei que era incrível que existisse uma história onde podemos mostrar aos adolescentes queers que eles merecem ser felizes.”

Qual é a orientação sexual de Joe Locke?

Joe Locke ainda não revelou sua orientação sexual, mas sempre demonstra apoio à comunidade LGBTQIA+.

Na série, Charlie é um garoto que sofre bullying na escola desde que se assumiu gay, o que o levou a demonstrar uma personalidade mais insegura e introspectiva a partir de então. 

Caso você tenha se questionado a respeito da sexualidade de Joe Locke, até o momento, o ator não revelou com todas as letras qual é a sua orientação sexual. Entretanto, ele já demonstrou diversas vezes seu apoio à comunidade LGBTQIA+, pois “é importante mostrar a ideia de que não importa quem você seja, ou como você se identifica, ou qual é a sua sexualidade, você merece ser feliz” (via Attitude).

Qual é a história de Heartstopper?

A primeira temporada de Heartstopper está disponível na Netflix.

Como dito anteriormente, Heartstopper vem fazendo um sucesso enorme entre o público, especialmente pela forma como a história de amor entre os protagonistas é contada. Na trama, Charlie começa a desenvolver uma amizade com Nick, um popular jogador do time de rugby na escola. 

Conforme eles vão se aproximando, Charlie acaba se apaixonando pelo garoto, mesmo que saiba o quão complicado isso pode se tornar, já que acha que Nick é hétero. Porém, Nick também começa a questionar seus próprios sentimentos em relação ao amigo, o que pode mudar completamente a vida dos dois.

Ficou curioso para saber mais sobre a série? A primeira temporada de Heartstopper já está disponível no catálogo da Netflix!

Já assistiu Heartstopper? O que achou? Deixe nos comentários!

Aproveite também: