Jessica Chastain, de X-Men: Fênix Negra, revela suas condições para voltar a trabalhar em um filme da Marvel

Capa da Publicação

Jessica Chastain, de X-Men: Fênix Negra, revela suas condições para voltar a trabalhar em um filme da Marvel

Por Melissa de Viveiros

X-Men: Fênix Negra foi considerado um grande fiasco quando foi lançado, sendo recebido com muitas críticas do público. Entre os diversos problemas, muitos citaram a personagem de Jessica Chastain, que parecia combinar múltiplas ideias em uma personagem nova que não se destacava. Apesar da experiência, a atriz revelou que estaria disposta a voltar para o universo de super-heróis da Marvel no futuro — e contou quais seriam suas três condições para isso.

Em entrevista ao ComicBook.comChastain respondeu à questão de quem estaria interessada em viver em outra adaptação de quadrinhos. A atriz deixou claro sua preferência por um papel vilanesco, além de explicar o que mais seria preciso para que ela aceitasse participar de uma produção do tipo:

“Eu acho que estaria mais interessada em interpretar uma vilã de quadrinhos que uma heroína, porque acho que vilões são mais divertidos, sinceramente,” Ela comentou. “Eu amaria se fosse uma vilã que já está estabelecida nos quadrinhos e não criada, tipo, uma coisa nova. E, também, eu gostaria que fosse uma vilã para qual você não tem que assinar um contrato muito longo. Eu sou uma garota do tipo que fez um e acabou. Então seria ótimo interpretar uma personagem que é má e depois só desaparece.”

A descrição dada pela atriz deixa claro que ela não pretende repetir a experiência de Fênix Negra, onde interpretou Vuk. A personagem era a líder da raça alienígena D’bari, e ao invés de ter uma única base clara nas HQs, foi criada a partir de inspirações em vários outros personagens, como Lilandra, Emma Frost Mastermind.

Sophie Turner e Jessica Chastain em Fênix Negra.

As gravações de Fênix Negra foram um período conturbado, em particular por conta da compra da 20th Century Fox pela Disney. Como resultado, o filme passou por refilmagens e uma construção turbulenta, que na experiência de Chastain a levou a sequer saber o nome de sua personagem até assistir à produção, como afirmou anteriormente.

Mesmo com os problemas, a resposta da atriz deixa claro que ela não tem um problema com os filmes de HQs em específico. Anteriormente, ela já demonstrou não ter problemas com o diretor de Fênix NegraSimon Kinberg, até mesmo voltando a trabalhar com ele em The 355.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_