X-Men: Jessica Chastain não sabia qual era o nome de sua personagem em Fênix Negra

Capa da Publicação

X-Men: Jessica Chastain não sabia qual era o nome de sua personagem em Fênix Negra

Por Gus Fiaux

X-Men: Fênix Negra foi a pá de cal na franquia dos mutantes na Fox. Lançado em 2019, o filme ainda estava no processo de produção quando o estúdio foi comprado pela Disney, o que causou todo um rebuliço no lançamento – não é à toa que ele foi adiado e passou por algumas alterações durante a finalização. No longa, a Terra é ameaçada com o surgimento de Vuk, a líder de uma raça alienígena de seres transmorfos.

Junte isso à ascensão da Fênix Negra e o que temos é algo bem intrigante. Porém, a vilã do filme – interpretada por Jessica Chastain – acabou sendo um dos pontos baixos da produção. Recentemente, a atriz conversou com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, onde foi questionada se ela e Oscar Isaac (que fez o vilão de X-Men: Apocalipse) chegaram a conversar sobre suas experiências nos dois filmes mais criticados da saga:

“A verdade é que nossas situações foram bem diferentes. A minha situação, eu acho… o estúdio foi comprado em um determinado momento, eu nem sabia qual era o nome da minha personagem até ter visto o filme. Foi tipo ‘o que está acontecendo?'”

Na entrevista, Horowitz deixa sugerido as reclamações feitas por Oscar Isaac em relação ao trabalho junto de Bryan Singer – algo que vários outros atores reclamaram, especialmente após a revelação dos comportamentos predatórios e abusivos do cineasta. Porém, Jessica não teve nada ruim para dizer sobre Simon Kinberg, o diretor de Fênix Negra. Na verdade, ela até o elogiou: “Foi interessante. Mas o Simon Kinberg, que dirigiu o filme, é um ser humano incrível”.

X-Men: Fênix Negra foi o penúltimo filme dos mutantes na Fox, sucedido apenas por Os Novos Mutantes.

É importante ressaltar que, nos planos originais de Kinberg e da Fox, a personagem de Jessica Chastain seria uma Skrull, raça transmorfa bem conhecida da Marvel. Entretanto, acredita-se que a mudança feita na personagem se deu por conta de Capitã Marvel, que apresentou os Skrulls no MCU e também foi lançado em 2019. A partir daí, a personagem passou a se chamar Vuk, membro da raça D’Bari.

X-Men: Fênix Negra está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais, além de estar no catálogo do Disney+.

Abaixo, veja 10 momentos dos trailers de Fênix Negra que não estiveram no corte final do filme: