Jason Momoa raspa a cabeça em protesto por causa ambiental, veja

Capa da Publicação

Jason Momoa raspa a cabeça em protesto por causa ambiental, veja

Por Gus Fiaux

Além de ser ator e produtor, Jason Momoa também divide seu tempo como ativista da causa ambiental, sobretudo no que diz respeito ao combate à poluição em rios e mares. E agora, ele decidiu fazer um protesto bem interessante para alertar sobre o uso desenfreado de plásticos de uso único e seu impacto na natureza.

Na última terça-feira (7), o astro de Aquaman Liga da Justiça compartilhou, através de seu perfil pessoal no Instagram, um vídeo onde aparece raspando seus longos cabelos em uma tentativa de chamar atenção para o uso de plásticos de uso único, como garrafas pet, canudos, embalagens e garfos de plástico.

“Eu estou raspando o cabelo. E estou fazendo isso por causa dos… plásticos de uso único. Eu estou cansado dessas garrafas plásticas”, disse o ator. “Precisamos parar. Garfos de plástico, essa merda toda. Isso só impacta na nossa terra, no nosso oceano.”

Confira o vídeo abaixo:

Ele continuou, dizendo que viu “algumas coisas no nosso oceano que são apenas tristes”. Logo em seguida, ele faz um apelo aos seus seguidores para que deixem de usar e comprar itens que possuam plásticos de uso único, já que a maior parte dos objetos descartados acabam parando na natureza e impactam diretamente no ecossistema.

O plástico, como vocês devem bem saber, é um material que não é biodegradável e, portanto, passa muito tempo na natureza sem se decompor. Para se ter uma ideia, a estimativa do tempo de decomposição do plástico no meio ambiente é de 450 anos.

Não é a primeira vez que o astro usa seus cabelos curtos, mas nos últimos anos, a cabeleira se tornou sua marca registrada – por isso tanta comoção com o corte.

Vale lembrar que Jason Momoa já usou cabelos curtos, principalmente no começo de sua carreira como ator. No entanto, desde que conseguiu o papel de Aquaman, ele está sempre com longas madeixas, o que se tornou uma “marca registrada” para o artista.

Claro que o astro vai deixá-lo crescer novamente, ainda mais se a DC Comics tiver planos de trazê-lo de volta para um terceiro filme do Rei de Atlântida. No entanto, é uma forma muito criativa de chamar atenção para uma causa tão importante e trazer conscientização contra a poluição ambiental.

Momoa retorna em Aquaman e o Reino Perdido, previsto para chegar aos cinemas no dia 23 de dezembro de 2023.

Abaixo, confira também: