Capa da Publicação

Nova HQ do Batman dá novo significado para o nome da DC Comics

Por Gus Fiaux

Uma das sagas mais importantes da DC Comics após a virada do século, Ponto de Ignição foi responsável por uma mudança colossal na continuidade da editora, ajudando a formular o período conhecido como Novos 52. Agora, em nova HQ, a DC não apenas revisitou esse período como também trouxe revelações sobre o próprio nome da empresa.

Recentemente, foi lançado nos Estados Unidos a HQ Flashpoint Beyond #0 (via ScreenRant), que por sua vez é focada no Batman de Thomas Wayne. Na trama da nova saga, ele está se preparando para enfrentar o Aquaman em uma batalha sanguinária. Porém, ao fim da trama, temos um epílogo que mostra as descobertas de Thomas.

Em um painel, dá para ver que ele associou as letras “D” e “C” à “Divina Continuidade”, que parece ser um modo de explicar como funciona o espaço e o tempo no Universo DC. Enquanto o espaço destrincha o Multiverso, a Esfera dos Deuses e o Multiverso Sombrio, o tempo abriga o Limbo e o Ponto de Fuga, onde operam os Mestres do Tempo.

Nova HQ sugere que o nome “DC” é um acrônimo para “The Divine Continuum”, ou “Divina Continuidade”.

O quadrinho acaba com a chegada de um antigo Mestre do Tempo, Corky Baxter. Ele diz que as investigações de Thomas sobre a Divina Continuidade farão com que os Mestres se reúnam novamente, junto com Rip Hunter. Já Batman responde dizendo que sabe como Hunter irá interferir em sua linha do tempo, mas espera ter uma reunião com ele.

É a primeira vez que a DC Comics tenta dar uma explicação mais profunda para seu próprio nome, já que antes era uma homenagem à Detective Comics, título onde o Batman (mas o de Bruce Wayne, no caso) fez sua primeira aparição nos quadrinhos. Isso inclusive rendia uma piada, já que DC Comics soava como Detective Comics Comics.

Ainda não sabemos como esse elemento será incorporado nas próximas HQs da editora, mas basta notarmos que o Multiverso e o conceito dessas várias realidades está sendo muito importante em títulos e sagas atuais, como Liga da Justiça Encarnada Crise Sombria. Por ora, nos resta esperar e ver quais serão as repercussões de toda a investigação de Thomas Wayne.

Flashpoint Beyond #0 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux