Homem-Formiga da Marvel possui um poder que quase ninguém lembra

Capa da Publicação

Homem-Formiga da Marvel possui um poder que quase ninguém lembra

Por Gabriel Mattos

O Homem-Formiga pode ser um dos Vingadores mais divertidos, mas poucos levam seu poder a sério. Mesmo que suas habilidades tenham sido valiosas para reverter o estrago de Thanos, encolher para o tamanho de uma formiga não parece muito ameaçador. Porém, há uma habilidade esquecida do herói que pode torná-lo muito mais respeitado (via ScreenRent).

Em Heroes for Hire #13, de John Ostrander e Martin Egeland, o antigo androide Tocha Humana, da Era de Ouro da Marvel, estava sendo controlado por forças inimigas. E, para detê-lo, Scott Lang teve a brilhante ideia de encolher para entrar no seu corpo robótico.

Ele ficou do tamanho de uma célula humana, para conseguir acessar os componentes mais difíceis. Mas, em seu caminho, acabou encontrando uma “célula” sintética de chama, a estrutura microscópica responsável pelos poderes do herói. Scott sem querem encostou na organela e seu corpo entrou em combustão.

Scott vira Homem-Formiga-de-Fogo, temporariamente

Mas ele não se feriu. Na verdade, temporariamente, ele adquiriu a capacidade de controlar as chamas, assim como o Tocha Humana. Ele brincou que havia se tornado o Homem-Formiga-de-Fogo, em homenagem a espécie com a picada ardente, mas a verdade era outra.

O Homem-Formiga tem o poder de absorver o poder de outros heróis, ao entrar em contato com suas células de poder. Funciona de forma parecida com a Vampira, dos X-Men, mas só funciona enquanto ele está pequeno.

Será que algum dia os roteiristas lembrarão deste poder, ou esta é apenas mais uma relíquia do passado? Não deixe de comentar!

Leia também: