Homem de Aço: O motivo pelo qual Ben Affleck recusou dirigir o filme do Superman

Capa da Publicação

Homem de Aço: O motivo pelo qual Ben Affleck recusou dirigir o filme do Superman

Por Jaqueline Sousa

No universo cinematográfico da DC, o ator Ben Affleck é reconhecido por ser um dos muitos intérpretes do personagem Batman. Mas, antes disso acontecer, você sabia que ele já teve a oportunidade de comandar a direção de Homem de Aço, filme estrelado por Henry Cavill no papel do Superman?

Eventualmente, sabemos que o projeto acabou parando nas mãos de Zack Snyder. O que aconteceu, então, para que Affleck se recusasse a dirigir o longa do herói?

A resposta para esse questionamento não é tão enigmática quanto parece. O próprio Ben Affleck já falou sobre o assunto, durante uma entrevista com o Deadline, lá em meados de 2010. Na época, ele explicou o porquê de ter recusado a oportunidade, sugerindo que queria evitar certas divergências criativas no processo.

Affleck disse:

“O único benefício de já ter feito diversos tipos de filmes como um ator é que você aprende quais são os prós e os contras de ser tentado a fazer uma grande produção apenas porque custa muito dinheiro. Com Superman, acredito que eles farão uma ótima versão. Chris Nolan é brilhante e eles tem um ótimo diretor para isso. Adoraria fazer algo como Blade Runner, mas a lição que aprendi é não olhar para filmes de acordo com seu orçamento, o quanto eles irão gastar com efeitos, ou onde acontecerão as gravações. A história é importante. Além disso, há vários caras na minha frente capazes de fazer longas de efeitos épicos.”

Henry Cavill como Superman.

Ben Affleck se recusou a dirigir o filme Homem de Aço, que eventualmente foi parar nas mãos de Zack Snyder.

Para aqueles que não sabem, além de atuar, Ben Affleck também já trabalhou na indústria cinematográfica como diretor. Sua estreia no cargo aconteceu em 2007, com o drama Medo da Verdade.

Além de quase dirigir Homem de Aço, Affleck quase teve a oportunidade de comandar um filme solo do Morcego de Gotham. O projeto acabou sendo cancelado, dando lugar para o surgimento do aclamado Batman, de Matt Reeves.

Como você acha que seria um filme do Homem de Aço dirigido por Ben Affleck? Não deixe de comentar!

Aproveite também: