Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Roteiristas explicam acontecimento trágico do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Roteiristas explicam acontecimento trágico do filme

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas e, como já é do conhecimento daqueles que assistiram ao filme, a trama contém algumas reviravoltas emocionantes. A maior delas envolve a morte da tia May, interpretada pela atriz Marisa Tomei, e os roteiristas do longa Chris McKenna e Erik Sommers explicaram, em recente entrevista à revista Variety, o porquê foi necessário dar esse destino nefasto para a personagem.

Segundo Sommers, a morte da tia May serviu para que Peter enfrentasse as consequências de seus atos, após decidir salvar os vilões. Além disso, o roteirista do longa também comentou que tal acontecimento faria um paralelo com as perdas vividas pelos outros intérpretes dos heróis (Tobey Maguire e Andrew Garfield), em seus respectivos filmes. Ele disse:

“Nós estávamos em um ponto onde sentimos que era necessário ter uma perda, um sacrifício, e que Peter precisava pagar um preço verdadeiro por sua decisão de salvar os vilões. Acho que se tornou bem claro para muitos de nós que a morte da tia May era a coisa que nos faria atingir esse propósito: fazer deste o filme em que Peter Parker vivenciaria a mesma perda que os outros sentiram em seus primeiros filmes.”

Segundo os roteiristas, a morte da tia May foi necessária para que Peter enfrentasse as consequências de suas decisões.

Já para McKenna, a morte da personagem fez com que Peter começasse a questionar questões morais de um jeito que ele nunca tinha feito antes. Ele comentou à Variety:

“Ele [Peter] estava tentando fazer o que a May tinha ensinado a ele, o que fez com que o sacrífico fosse ainda mais difícil, pois a situação acabou saindo do controle e ela foi morta. Assim, ele começou a questionar essa moralidade de uma forma que nunca tinha feito antes porque ele não havia sido testado dessa maneira.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas do Brasil desde 16 de dezembro.

E você, acha que a morte da tia May foi necessária para o desenvolvimento da trama? Comente!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss