Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Roteirista confirma planos originais para Venom no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Roteirista confirma planos originais para Venom no filme

Por Nick Narukame

Com cinco membros do Sexteto Sinistro como vilões principais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, muitos dos fãs esperavam ver Venom ter maior participação no longa da Marvel. No entanto, a aparição do simbionte foi mínima e o co-roteirista do filme, Chris McKeena, revelou que o plano inicial nem sempre foi esse (via Heroic Holywood).

Segundo o artista, várias versões foram discutidas antes de se chegar a final que foi exibida nos cinemas. Uma delas trazia Venom participando da luta final na Estátua da Liberdade e outra que brincava com o fato do anti-herói não conseguir chegar até lá por estar preso no trânsito.

“Então Eddie Brock chega ao MCU, mas ele nunca sai de um bar”, disse McKenna sobre o papel de Brock no filme. “Mas houve versões em que ele apareceu mais cedo. Nós íamos tentar fazer com que ele aparecesse na Estátua da Liberdade [para a luta final], e estávamos até brincando com ele preso no Lincoln Tunnel.”

Não se sabe ao certo o motivo pelo qual as cenas envolvendo Venom foram cortadas do planejamento, mas pode se imaginar que a quantidade de elementos já presentes na trama acabaram não cedendo espaço ao simbionte. Ter três versões do Aranha de três universos diferentes enfrentando cinco vilões e ainda precisando lidar com Doutor Estranho poderia ter deixado as coisas confusas demais se Venom ainda fosse adicionado ao pacote.

Venom de Tom Hardy.

Originalmente, Venom participaria da batalha final na Estátua da Liberdade.

De qualquer forma, o simbionte e seu hospedeiro marcaram presença no MCU na cena pós-crédito do longa, voltando para seu próprio lugar no multiverso.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estará disponível no catálogo da HBO Max nos próximos meses.

Mas e você, o que acha? Quais serão os planos do MCU para Venom? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick