Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Enredo do filme originalmente era ideia para cena pós-créditos

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Enredo do filme originalmente era ideia para cena pós-créditos

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou uma grande celebração dos filmes do personagem, trazendo de volta diversos elementos introduzidos não só na franquia do MCU, como também nas produções dirigidas por Sam Raimi e Marc Webber. A união de personagens destas três gerações do Teioso nos cinemas se tornou um grande sucesso, mas os planos para o enredo do filme nem sempre foram esses — e a ideia original era apresentar o conceito do novo longa em uma cena pós-créditos (via Heroic Hollywood).

Anteriormente, o ator Tom Holland já havia indicado que houveram planos de fechar essa trilogia com um título no qual o vilão seria Kraven, o Caçador. Diante dessa ideia, o multiverso seria apresentado como uma ideia para o futuro, de acordo com Chris McKenna, um dos co-roteiristas do novo filme:

“Nós ficamos, ‘OK, sabemos que estamos lidando com as consequências daquilo. O que aconteceria?’. E isso nos levou para caminhos diferentes que não eram essa história. E então, eu não sei se foi ideia de Kevin [Feige], a ideia de fazer algo com outros vilões e sugerir isso no final, eu acho que em uma cena pós-créditos, surgiu.”

Versão final do filme contou com retorno de vários vilões, como o Doutor Octopus vivido por Alfred Molina.

Continuando a discutir o assunto, ele falou sobre as possibilidades consideradas, além de indicar que a mudança de planos ocorreu por causa de Kevin Feige, como ele contou:

“Então nós estávamos criando diferentes histórias que poderiam ser escritas em direção a uma cena assim. Então inevitavelmente nós ficamos tipo, ‘E se Kraven? E se [outros vilões]?’ e nós mexemos com muitas ideias diferentes e então finalmente um dia, por vários motivos – haviam razões para não podermos fazer certas histórias – eu acho que foi Kevin que disse, ‘Lembra aquela ideia com todos os vilões sobre a qual falamos para uma cena pós-créditos? A ideia do Sexteto Sinistro? Por que não só fazemos ela no filme? Fazemos o filme sobre isso?’ e então isso meio que só escancarou tudo.”

Em Sem Volta Para CasaPeter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências de ter sua identidade revelada para o mundo por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Assim, ele busca a ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer com que as pessoas se esqueçam de que ele é o Homem-Aranha. O feitiço, porém, dá errado — levando a diversos vilões de outras realidades surgirem no mundo de Peter.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está atualmente em cartaz nos cinemas.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_