Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield revela cena que o convenceu a participar do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Andrew Garfield revela cena que o convenceu a participar do filme

Por Melissa de Viveiros

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe o retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire às telonas, ambos vivendo Peter Parker mais uma vez. Falando no podcast Happy Sad Confused, o intérprete do Espetacular Homem-Aranha explicou que uma cena em específico teve grande impacto em sua decisão de voltar por se tratar de um momento que o ator considerou “profundo” (via CBR).

Garfield explicou que, ao ser convidado a participar do filme, mostraram a ele algumas imagens do que estava planejado para seu personagem na trama. Em meio a várias cenas, a que se destacou para o ator foi a mesma que teve um impacto enorme nos fãs da Gwen Stacy de Emma Stone: o momento em que MJ (Zendaya) cai, mas é resgatada pelo Peter Parker de Garfield.

Comentando, o ator falou sobre sua impressão deste momento, dizendo:

“A principal imagem que me mostraram foi pegar Zendaya, pegar a MJ,” Ele contou. “Foi a primeira página que eu vi e fiquei meio que, ‘Não tem como não fazer isso,’ porque é profundo. É um momento profundo, como um irmão mais velho salvando seu irmão mais novo do mesmo destino pelo universo. Se aquele portal não tivesse aberto, e meu Peter Parker não estivesse ali naquele momento, é discutível que ele [o Peter Parker de Tom Holland] teria o mesmo destino.”

Em O Espetacular Homem-Aranha 2, Peter (Andrew Garfield) não consegue salvar Gwen (Emma Stone) de uma queda fatal.

Assim, ele argumenta que o momento é profundamente importante não só para seu próprio personagem, dado o paralelo com a morte de sua amada que ele não foi capaz de salvar de uma queda similar, mas para o protagonista do longa do MCU, que poderia ter passado pela mesma tragédia, não fosse o herói de Garfield estar em cena. Para ele, tudo isso torna o momento não só profundo, como também belo:

“Você de repente entra nesse momento incrível, cósmico, tinha que acontecer, predestinado, onde eu tenho a chance de curar o pior trauma da minha vida enquanto simultaneamente salvo meu irmãozinho de ter que experienciar esse mesmo trauma,” Ele explicou. “De repente você está em um território mítico, e isso é só profundamente bonito.”

A recepção do público diante do momento também foi bastante positiva, bem como em relação à participação de Garfield no geral. O retorno dele levou a uma movimentação por parte dos fãs, que começaram a fazer artes e campanhas defendendo um novo filme do universo do Espetacular Homem-Aranha. Até agora, porém, isso não passa de desejo do público, e não se sabe se existem planos concretos para algo do tipo.

Fique com: